Agrifutura será nos dias 3 e 4 de março de 2018 em São Paulo

Primeira edição deve reunir 5 mil pessoas para uma imersão na tecnologia

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) realizam o Agrifutura, evento que visa aproximar o setor agropecuário da inovação tecnológica, nos dias 3 e 4 de março de 2018, no Instituto Biológico, na capital paulista.

Sua proposta é promover um espaço de exposições e palestras e um hackaton para auxiliar o produtor nas etapas de decisão, diagnóstico e operação das atividades. É um evento que se fortalece por ser a convergência de diferentes iniciativas para alavancar o conhecimento e a disseminação de tecnologias ao setor produtivo.

Com o objetivo de integrar os órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal e a sociedade civil, representada pelo mercado, startups e órgãos de fomento, o Agrifutura espera reunir cinco mil pessoas para uma verdadeira imersão na tecnologia, por meio de exposições, palestras rápidas e apresentação dos trabalhos realizados pelas instituições de pesquisa.

Voltados a um público diverso que inclui produtores proprietários, empreendedores, atacadistas e varejistas, pesquisadores, a mostra contará com a participação de 24 startups, exposição de 19 empresas, 20 palestras sobre temas. Além disso, será realizado um hackaton, no qual dez equipes formadas por seis pessoas poderão solucionar desafios lançados pelos próprios produtores. A expectativa é reunir cinco mil visitantes nos dois dias do evento.

O Agrifutura será realizado em parceria com grandes empresas, entidades e organizações do setor agropecuário, como John Deere, Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) e apoio da Embrapa Informática Agropecuária, Sociedade Rural Brasileira, Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira do Agronegócio, Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento.