Canais
Feiras
publicado em 16 de abril de 2017 -  9h55

Com atrações inéditas Autocom 2017 surpreende em sua 19ª edição

Inova AUTOCOM, Retail Expirience, AUTOCOM Talks, TV AUTOCOM, entre outras atrações fizeram parte das novidades do evento.

Da Redação

Nos dias 4, 5 e 6 de abril, aconteceu a 19ª edição do maior evento de automação para o comércio da América Latina, a AUTOCOM, que desde 1997 reúne os maiores nomes da automação para o comércio irá mostrar o quanto o varejo deve estar atento às novas soluções a serem aplicadas no comércio e passar a entender o novo comportamento de compra do consumidor contemporâneo.

Com atrações inéditas, este ano o evento, que aconteceu no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, apresentou novidades como o Inova AUTOCOM que trouxe inúmeras startups com soluções voltadas a automação para o comércio e inovação apresentando projetos aos visitantes da feira. O objetivo do Inova é incentivar, investir e capacitar estas startups que irão expor seus projetos, com o apoio Institucional e colaborativo da ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), que realizou palestras durante todo o evento. O melhor projeto apresentado pelas startups durante o evento ganhou uma viagem para o Vale do Silício, custeada pela AUTOCOM.

No Retail Experience, os ambientes foram especialmente desenvolvidos com o que há de mais inovador para o serviço de automação, proporcionando ao visitante uma experiência única e informativa, mostrando que a tecnologia não é algo distante e ele pode dar um upgrade no seu negócio. São três ambientes de diferentes segmentos criados estrategicamente para o evento: Loja de Confecção: Indicando softwares que vão de acordo com a necessidade e volume de venda, explicando os benefícios do programa de fidelidade, as facilidades do autoatendimento utilizando um tablet, ou seja, soluções adequadas para a realidade do seu negócio; Bar e Restaurante: Indicar soluções para evitar fraudes no caixa, a implementação do cardápio digital, quais sãos os benefícios que essa tecnologia trará para o seu bar ou restaurante; Supermercado: Explicar o que é Self Check Out, como esse processo agiliza o atendimento, qual investimento inicial e quais são os benefícios, tanto em economia como em mão de obra.

Mas não para por aí, o evento ainda apresentou mais novidades este ano, o AUTOCOM Talks é uma delas. Um espaço reservado que recebeu diversas palestras com temas atuais e de interesse dos visitantes como contabilidade, direitos e deveres, novas tecnologias, gestão de negócio e marketing. O ambiente proporcionou diversas palestras gratuitas, sobre produtos, tendências em tecnologia para o varejo, e muita inovação. 

Já o visitante que tem várias dúvidas este ano com espaços novos e diversas novidades, não teve problemas. Os organizadores do evento se planejaram para dar uma experiência completa e satisfatória, tanto para o expositor, quanto para o visitante e criaram o credenciamento online. Agora, além de escolher pela internet os dias que prefere visitar a feira, também pode agendar um horário com os expositores para ser melhor atendido.

Para os pequenos e microempreendedores a Van do SEBRAE disponibilizou consultoria aos visitantes, com uma estrutura que possibilita a orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimento sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, entre outros serviços. E estas são só algumas das novidades que os visitantes encontrarão na AUTOCOM 2017.

Este ano o evento recebeu mais de 65 expositores. Segundo o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto, 2017 foi um ano positivo para todos o mercado. Diversos empresários estão muito confiantes, por isso, este é o momento de aparecer e acreditar na retomada da economia e no crescimento das vendas novamente.`

Confira alguns estandes destaque

 MCM Stands para Bam Criative
 Yonixx Estandes para Xprinter


Mais imagens abaixo:

Veja também:

15/12/2017
Salão Moto Brasil 2018 vai acontecer no mês da campanha
Enquanto abraça o movimento "pela vida", o evento prepara já prepara muitas novidades para o apaixonados por duas rodas.
15/12/2017
WTM Latin America anuncia lançamento do Travel Tech Pavillion
Empresas de tecnologia aplicada ao Turismo que nunca participaram do evento contarão com espaço diferenciado e condições especiais para a edição 2018.
09/12/2017
Agrifutura será nos dias 3 e 4 de março de 2018 em São Paulo
Primeira edição deve reunir 5 mil pessoas para uma imersão na tecnologia
06/12/2017
PepsiCo leva RUFFLES e TODDY para a Comic Con Experience 2017
A PepsiCo marca presença na CCXP - Comic Con Experience 2017, que começa hoje no São Paulo Expo. Ações exclusivas das marcas serão inéditas na história do evento e foram preparadas especialmente para edição de 2017: RUFFLES vai lançar embalagens inspiradas nos personagens da Liga da Justiça e promover um desfile oficial de cosplay e TODDY vai promover a primeira e maior arena de board games da história do evento.
Newsletter
Receba as novidades