Com atrações inéditas Autocom 2017 surpreende em sua 19ª edição

Inova AUTOCOM, Retail Expirience, AUTOCOM Talks, TV AUTOCOM, entre outras atrações fizeram parte das novidades do evento.

Nos dias 4, 5 e 6 de abril, aconteceu a 19ª edição do maior evento de automação para o comércio da América Latina, a AUTOCOM, que desde 1997 reúne os maiores nomes da automação para o comércio irá mostrar o quanto o varejo deve estar atento às novas soluções a serem aplicadas no comércio e passar a entender o novo comportamento de compra do consumidor contemporâneo.

Com atrações inéditas, este ano o evento, que aconteceu no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, apresentou novidades como o Inova AUTOCOM que trouxe inúmeras startups com soluções voltadas a automação para o comércio e inovação apresentando projetos aos visitantes da feira. O objetivo do Inova é incentivar, investir e capacitar estas startups que irão expor seus projetos, com o apoio Institucional e colaborativo da ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), que realizou palestras durante todo o evento. O melhor projeto apresentado pelas startups durante o evento ganhou uma viagem para o Vale do Silício, custeada pela AUTOCOM.

No Retail Experience, os ambientes foram especialmente desenvolvidos com o que há de mais inovador para o serviço de automação, proporcionando ao visitante uma experiência única e informativa, mostrando que a tecnologia não é algo distante e ele pode dar um upgrade no seu negócio. São três ambientes de diferentes segmentos criados estrategicamente para o evento: Loja de Confecção: Indicando softwares que vão de acordo com a necessidade e volume de venda, explicando os benefícios do programa de fidelidade, as facilidades do autoatendimento utilizando um tablet, ou seja, soluções adequadas para a realidade do seu negócio; Bar e Restaurante: Indicar soluções para evitar fraudes no caixa, a implementação do cardápio digital, quais sãos os benefícios que essa tecnologia trará para o seu bar ou restaurante; Supermercado: Explicar o que é Self Check Out, como esse processo agiliza o atendimento, qual investimento inicial e quais são os benefícios, tanto em economia como em mão de obra.

Mas não para por aí, o evento ainda apresentou mais novidades este ano, o AUTOCOM Talks é uma delas. Um espaço reservado que recebeu diversas palestras com temas atuais e de interesse dos visitantes como contabilidade, direitos e deveres, novas tecnologias, gestão de negócio e marketing. O ambiente proporcionou diversas palestras gratuitas, sobre produtos, tendências em tecnologia para o varejo, e muita inovação. 

Já o visitante que tem várias dúvidas este ano com espaços novos e diversas novidades, não teve problemas. Os organizadores do evento se planejaram para dar uma experiência completa e satisfatória, tanto para o expositor, quanto para o visitante e criaram o credenciamento online. Agora, além de escolher pela internet os dias que prefere visitar a feira, também pode agendar um horário com os expositores para ser melhor atendido.

Para os pequenos e microempreendedores a Van do SEBRAE disponibilizou consultoria aos visitantes, com uma estrutura que possibilita a orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimento sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, entre outros serviços. E estas são só algumas das novidades que os visitantes encontrarão na AUTOCOM 2017.

Este ano o evento recebeu mais de 65 expositores. Segundo o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto, 2017 foi um ano positivo para todos o mercado. Diversos empresários estão muito confiantes, por isso, este é o momento de aparecer e acreditar na retomada da economia e no crescimento das vendas novamente.`

Confira alguns estandes destaque

MCM Stands para Bam Criative
Yonixx Estandes para Xprinter


Mais imagens abaixo: