Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional.

Nesta edição, a principal feira brasileira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório ofereceu uma nova experiência aos expositores e visitantes.

A Escolar Office Brasil 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios, de 23 a 26 de julho, no Expo Center Norte, é o principal evento anual para os segmentos que representa. A feira revela os novos produtos e tendências das grandes marcas, promove os negócios entre fornecedores e varejo, favorece o networking e oferece conteúdo profissional sobre as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

A Escolar Office Brasil 2017 apresentou ao mercado um mix de produtos amplo e variado de 150 expositores, que representam mais de 200 marcas de cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, equipamentos e suprimentos de informática, materiais didáticos e pedagógicos e muitos outros.

Entre estes expositores, 30 empresas da China, Índia, Uruguai, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos participaram da feira para fazer negócios e estabelecer parcerias duradouras com o varejo brasileiro.

De casa nova

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição foi a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporcionou não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitaram o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Divulgação

"Estamos muito felizes em firmar esta parceria com a Escolar Office Brasil. A feira chega para enriquecer nosso vasto portfólio, que contempla eventos dos mais variados portes e segmentos. Essa será uma excelente oportunidade para os expositores e visitantes vivenciarem uma nova experiência, em um espaço completo e versátil, com ótima infraestrutura e localização privilegiada”, afirma Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil realizou pela primeira vez a Rodada de Negócios e amplia a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

Iniciativa inédita na feira, as Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Ao longo desta edição, foram realizadas reuniões com compradores de nove Estados – São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina – e do Distrito Federal. Elas aconteceram fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Espaços diferenciados

A Escolar Office Brasil amplia a experiência dos visitantes por meio de uma série de espaços  diferenciados, que visam demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e também lúdica:

Papelaria Modelo: O espaço se propõe a ensinar como os proprietários e funcionários de papelarias podem transformar seus estabelecimentos comerciais numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

Universidade do Papel: Promove oficinas de Vivências Artísticas gratuitas, com duas sessões diárias, ministradas pelo artista plástico chileno Enrique Rodríguez.

Oficina das Letras: Espaço interativo de demonstração do lettering, arte de desenhar letras, ministrado pela designer e influencer Karol Stefanini.

Confira alguns estandes em destaque na edição 2017 da Escolar Office Brasil:

X8 STANDS para ALAPLAST
JMK DESIGN para LUXCEL
PROJETANDO ARTES para BF BRASIL
JMK DESIGN para NOVA RIO
BELLA ARTE para MAXTOY

Foco no varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking ao oferecer uma programação especial e gratuita para profissionais do varejo que a visitam. Com conteúdo de alta qualidade, ministrado por especialistas renomados, representantes dos expositores e convidados, esse conteúdo proporciona atualização das técnicas de vendas e treinamento de produtos, que se reflete na melhoria do ponto de venda, no atendimento aos clientes e no desenvolvimento de toda a cadeia.

Dentro do Escolar Experience, um auditório aberto dentro do pavilhão, aconteceu o Canal do Varejo, ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas. No mesmo local, parte da programação é dedicada a palestras ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos e técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

Seminário de Educação

Público formador de opinião e tomador de decisão, os educadores que visitaram a Escolar Office Brasil tiveram à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quarta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, que vem se consolidando como o fórum apropriado para discussão. Neste ano, o seminário, realizado no dia 25, trouxe como tema “A Nova Organização na Escola”.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Mais imagens abaixo - Créditos imagens Polly Feiras & Eventos