Evento discute pauta global sobre inserção da mulher na economia

Com o tema “Empreendedorismo e o empoderamento econômico da mulher”, o evento acontecerá dia 19 de setembro e espera mais de 1500 pessoas.

O Fórum Empreendedoras, organizado pela Rede Mulher Empreendedora – RME, chega a sua sexta edição no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento, que foi idealizado com o intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino, fomentar negócios entre mulheres e oferecer capacitação e inspiração, irá abordar temas relacionados a inserção da mulher na economia.

A inspiração veio a partir das discussões do Women20, conferência global que ocorreu dia 8 de abril, em Berlim, Alemanha, e reuniu representantes mulheres das maiores economias do mundo. Uma das representantes da delegação brasileira foi Ana Fontes, fundadora da RME.

"Garantir a independência financeira e o empoderamento econômico das mulheres é o caminho vital para uma sociedade mais justa e igualitária, onde as mulheres possam decidir sobre seus destinos e que não tenham que conviver em situação de dependência financeira o que muitas vezes é um dos motivos para permanecerem em situações de violência”, afirma.

Além do W20, outro importante desdobramento da pauta é a recente criação do fundo de incentivo a empreendedoras, criado durante o G-20, no último dia 8. A ação será apoiada por 12 países e contará com US$ 1 bilhão de financiamento, usado para prover recursos como mentorias, investimentos e oportunidades de mercado para mulheres empreendedoras.

Atrações

Já consolidado como um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino, além de palestras e painéis com personalidades importantes do cenário empreendedor, o Fórum irá contar com Espaço de Capacitação, com workshops de temas como finanças, marketing, gestão, vendas; Espaço Melhores Mentores, com mais de 20 mentoras experientes à disposição; Casa das Empreendedoras, que traz convidados e temas atuais, incluindo a ação “Encontre sua Investidora”.

Este ano, a tradicional Feira de Expositores, com mais de 30 estandes de negócios, terá espaço para dez projetos sociais liderados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade e estimular contatos e parcerias entre empreendedoras, movimentos e empresas.

SERVIÇO

Data: 19 de setembro de 2017

Horário: 8h30 às 18h

Local: Hotel Maksoud Plaza - Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista - São Paulo

Realização: Rede Mulher Empreendedora - RME

Inscrições: http://bit.ly/6ForumEmpreendedoras

Inscrições para expositores: https://pt.surveymonkey.com/r/Expositores_VIForumEmpreendedoras

Fonte: Assessoria