Expo Center Norte inaugura subestação de energia própria

Com investimento de R$ 14 milhões, o sistema terá capacidade 75% maior para atender altas demandas de energia durante grandes eventos.

O Expo Center Norte, que recebe as maiores feiras da América Latina, apresenta sua nova subestação de energia com alimentação em 88 KV (88 mil volts) para atender as diversas feiras, congressos e formaturas realizadas anualmente no local. Com isso, os promotores não precisarão mais investir em geradores, pois os pavilhões terão capacidade 75% maior para atender altas demandas de energia com equipamentos utilizados em eventos.

A ação, de R$ 14 milhões, faz parte do plano de constante melhoria em serviços do empreendimento e tem como finalidade atender a um pedido do segmento. Com a solução, o Expo Center Norte passa a ser alimentado pela rede de alta tensão da distribuidora local, uma estrutura mais robusta e com maior resistência a intempéries.

“Este sistema oferece maior confiabilidade para o abastecimento de energia dos pavilhões. Recebemos as maiores feiras e eventos do país que trazem inovações para grandes públicos. A nova estrutura é importante para expositores que trazem grandes equipamentos e precisam de suporte para colocá-los em funcionamento. Buscamos trazer soluções positivas aos nossos parceiros, pois muitos deles estão conosco há mais de 15 anos”, explica o diretor-superintendente do Expo Center Norte, Paulo Ventura.

Ainda para completar o sistema de fornecimento de eletricidade, o empreendimento tem grupos geradores que atuam como back-up para a área do Centro de Convenções, que servem para toda a iluminação, tomadas de força e elevadores sociais na falta de energia da concessionária.