Expoflora espera mais 50 mil visitantes até domingo

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, realizada para dar as boas vindas à primavera, termina no próximo domingo, 25 de setembro.

O evento recebeu, até o final de semana passado, cerca de 250 mil visitantes. O parque da exposição, que é realizada em Holambra (SP), permanece aberto das 9h às 19h.

Ainda há tempo de visitar a 35ª edição da Expoflora, que termina no próximo domingo, dia 25. Já comemorando o sucesso do evento, que recebeu cerca de 250 mil visitantes até o fim de semana passado, os organizadores esperam pelo menos mais 50 mil turistas nos três últimos dias da exposição, que é realizada em Holambra (SP). O evento conta com o patrocínio da Ypê, Coca-Cola, Crystal, Amstel e Ultragaz, e com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e do Banco do Brasil.

Milhares de flores

Para realizar a Expoflora são utilizadas cerca de 200 mil hastes de flores apenas na exposição de arranjos florais. Já para a Mostra de Paisagismo foram necessários cerca de 6 mil vasos de flores e plantas ornamentais para decorar os 19 ambientes de uma residência propostos por decoradores, designers e paisagistas.

Os jardins e canteiros espalhados pelos 250 mil m² contam com mais de 28 mil vasos de flores para essa edição. Totalmente estruturado para receber os visitantes, ele tem estacionamento com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo, áreas de descanso com bancos à sombra das árvores, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, equipes de apoio e caixas eletrônicos.

Cidade das Flores

Holambra, cidade onde o evento é realizado, é a maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país. As duas cooperativas - Veiling e Cooperflora - respondem por 45% do mercado brasileiro de flores.

A Expoflora gera, todos os anos, cerca de 1.800 vagas diretas e mais de 5 mil indiretas. O reflexo econômico na região de Campinas (SP) chega a R$ 24 milhões (num raio aproximado de 80 km de Holambra).

Atrações

Além da Exposição de Arranjos Florais e da Mostra de Paisagismo, os turistas encantam-se com a parada das flores (diariamente às 16h) e com a Chuva de Pétalas (16h30). Diz a tradição que, aquele que consegue pegar uma pétala no ar tem o seu desejo realizado. Para cada “chuva” são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas.

O evento conta com um Shopping de Flores e três pavilhões de compras (Shoppings Vermelho, Verde e Azul) onde são encontrados cerca de 250 estandes com produtos que vão desde artesanatos até produtos industriais e para decoração, além de utensílios domésticos.

Nos palcos espalhados pelo parque, a partir das 14h, há as apresentações artísticas e culturais, inclusive dos grupos de danças típicas holandesas. Bandas itinerantes e performistas interagem com o público pelas alamedas e praças do parque.

Passeio turístico

Para quem deseja conhecer o município de Holambra e uma fazenda produtora de flores, a Expoflora oferece passeios turísticos com saída a cada 15 minutos.

Serviço:

35ª Expoflora

Localização: Holambra/ SP

Data: até domingo, 25 de setembro

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$ 42,00 na bilheteria. Também pela internet - www.ingressorapido.com.br

Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br