Expomeat movimenta setor de proteína animal

Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne. E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para profissionais do setor.

A EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, feira que traz toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina, será realizada entre os dias 9 a 11 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento é direcionado a empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e analise de processos, entre outros.

A indústria global da proteína animal movimenta 700 bilhões de dólares por ano e as expectativas de negócios são promissoras na EXPOMEAT: a previsão é movimentar mais de 360 milhões de dólares.

A EXPOMEAT é o momento ideal para a agroindústria apresentar as novidades tecnológicas e inovações, sendo um ponto de encontro da cadeia produtiva de processamento e industrialização da proteína animal. Tanto que as mais de 330 marcas expositoras nacionais e internacionais irão realizar o lançamento de seus produtos durante a feira. O evento receberá mais de 9 mil compradores do Brasil e do exterior, que virão em busca de novidades, tecnologias, conhecimento e fornecedores, além de tendências inovadoras para intensificar a sinergia da cadeia da industrialização da proteína animal do futuro.

A Expomeat fará importantes intervenções no setor, com novidades em termos de infraestrutura, inovação e tecnologia que contribuam para o aprimoramento e reciclagem dos profissionais do setor. Neste contexto, o evento contará com a exposição do Frigorífico Modelo de 400m2. Idealizado e concebido por especialistas, o espaço demonstrará as principais inovações na gestão eficiente dos processos de proteína animal, ficando disponível, com visitas guiadas, durante todo o período da feira.

Outra novidade é o APP da EXPOMEAT, que trará mais facilidades aos visitantes, e que conta com informações relevantes a programação do evento e todo o conteúdo das palestras técnicas.

Palestras Técnicas

A edição de 2017 da ExpoMeat contará com mais de 25 palestras nacionais e internacionais do setor. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas aos profissionais do setor.

E terá temáticas desafiadoras, como: “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira; “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá) e “Utilização de Antioxidantes naturais em produtos cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA).

Prêmio Carne Forte

O Brasil é um dos maiores produtores mundial de proteína animal. O Prêmio Carne Forte é uma iniciativa da EXPOMEAT para homenagear os principais profissionais e personalidades que colaboraram de forma contundente para o sucesso do setor de proteína animal no Brasil, e tem como objetivo ampliar o nível de produção e excelência dos produtos.

A cerimônia de entrega do prêmio Carne Forte será no dia 9 de maio, e irá homenagear os 10 principais profissionais nas seguintes categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, poder legislativo e o governo federal.

A EXPOMEAT, realizada pela Enterprise Feiras & Eventos e organizada pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO - Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR –Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES –Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, entre outras

SERVIÇO

EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 9 a 11 de maio de 2017

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil

Horário: das 13h às 20h

Informações pelo telefone: 11 2730-0522

www.expomeat.com.br / contato@rofereventos.com.br

Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Fonte: assessoria