Canais
Feiras
publicado em 10 de julho de 2017 - 22h53

Expositores da Francal 2017, comemoraram os resultados

Feira aconteceu de 02 a 05 de julho e pela primeira vez foi sediada no Expo Center Norte, contou com mais de 500 expositores e 1500 marcas expondo em 42 mil m2 de exposição.

Da Redação

A feira do verão brasileiro recebeu mais de 40 mil visitantes profissionais e entre 1500 a 2000 mil importadores e reuniu as principais marcas do país e dezenas de novas marcas que estão despontando neste mercado.

Dando continuidade à experiência que mistura negócios e relacionamento com conteúdo amplo e  diversificado, esta edição chega ainda mais inovadora, com espaços de exposição exclusivos, eventos com influenciadores, desfiles e muito mais.

Na Francal, são lançadas as coleções de verão que estarão nas vitrines de todo o Brasil aquecendo os negócios do varejo por um período que dura até nove meses. A expectativa é que a feira confirme a retomada dos negócios registrada no mercado doméstico no início do ano, já que comercializa as coleções de primavera-verão, que representam quase 70% do total de vendas do setor. Segundo a Abicalçados (citando dados do IBGE), as vendas internas de calçados e vestuário aumentaram 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mercado externo

As exportações têm peso significativo para escoamento da produção nacional de calçados. Nos últimos anos, o coeficiente de exportação do setor – ou seja, a parcela produzida que foi exportada – ficou em 13%.

A Francal colabora de forma efetiva para incrementar as vendas externas da indústria calçadista brasileira. A relevância da feira no cenário internacional e a conhecida qualidade do calçado nacional atraem compradores dos cinco continentes, que encontram na Francal o ambiente de negócios ideal para atender seus países de origem.A expectativa é que a feira receba entre 1.500 e 2.000 importadores. A Francal está trazendo 58 importadores convidados de 20 países, com ênfase nos países árabes e da América  Latina: Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Kuwait, Líbia, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Rússia, Omã e Emirados Árabes.

De acordo com a Abicalçados, em maio as exportações de calçados surpreenderam positivamente: mais de 9,5 milhões de pares e US$ 103 milhões em faturamento, números superiores tanto em volume (13,6%) quanto em receita (44%) na relação com igual mês do ano passado. No acumulado de janeiro a maio, o setor exportou 49 milhões de pares e gerou US$ 441,4 milhões em faturamento, números superiores em 1,1% e 20%, respectivamente, na comparação com mesmo período de 2016.

CONFIRA IMAGENS ABAIXO:

 C&G Stands para JEEP
 X8 para KLIN
 X8 para PÉ COM PÉ
 X8 para ADDAN
 JMK para MOONCITY
 ATIVA para ESPAÇO MODA FRANCA
 X8 para CARAMELO COMERCIAL
 JMK para LUXCEL
 X8 para VIA VIP
 JMK para NOVARIO




Veja também:

25/07/2017
Startup apresentará soluções para empreendedores na Gramado Summit
MLETech aproveitará o maior evento de empreendedorismo digital do Sul do Brasil para lançar plataforma de relacionamento.
25/07/2017
25ª Higiexpo trará novas soluções de equipamentos e acessórios
Maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina acontece de 8 a 10 de agosto.
25/07/2017
ABAV Expo abre inscrições do Programa Comprador Convidado
O Programa Comprador Convidado deverá gerar mais de 1,1 mil reuniões entre as marcas expositoras e profissionais com poder de decisão.
24/07/2017
O mercado de eventos e quatro itens que são indispensáveis em sua realização
O segmento de eventos, incluindo feiras e congressos, é considerado a principal ferramenta do setor de live marketing e correspondem a 77% das ações promocionais realizadas pelas empresas.
Newsletter
Receba as novidades