FOHB participa da 55 ª Equipotel com palestras ministradas por associados

Diretor Executivo do FOHB, Orlando de Souza, apresenta, na quarta-feira, Dia 13, estudo da entidade sobre canais de distribuição.





O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – marca presença durante a 55 ª Equipotel, de 11 a 14 de setembro na São Paulo Expo, na capital paulista. A entidade participa da Café do Saber em três palestras sobre: como o mercado livre de energia impacta custos e a relação das redes com seus fornecedores; o foco da hotelaria na experiência dos clientes e uma pesquisa do FOHB sobre canais de distribuição. Os encontros são ministrados por profissionais das redes associadas e pelo diretor executivo do FOHB, Orlando de Souza.

“O FOHB faz questão de acompanhar as feiras do setor, como a Equipotel. A entidade disponibiliza, nas palestras, experiências valiosas para atualização dos profissionais”, afirma Manuel Gama, presidente do FOHB e da rede Travel Inn.

Conheça detalhes das palestras realizadas pelo FOHB na 55 ª Equipotel

  • Dia 11/9 (segunda-feira), às 14h30 - com Alan Nogueira (Gerente de Patrimônio e manutenção na rede Deville)

O especialista em projetos de eficiência energética Alan Nogueira discute como os hotéis e as empresas fornecedoras agora negociam as condições de contratação de energia. No mercado livre de energia elétrica, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), é possível escolher de quem comprar graças ao direito à portabilidade da conta de luz.

  • Dia 12/9 (terça-feira), às 14h30 - com Paulo Mâncio (SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul)

Reconhecido por implementar inovações e iniciativas pioneiras que antecipam tendências no setor hoteleiro, Paulo Mâncio fala do “Hotel do Futuro”. Sua palestra tem o objetivo de transmitir ao mercado este momento de transformações no qual o foco da indústria da hospitalidade está na experiência dos clientes.

  • Dia 13/9 (quarta-feira), às 14h30 - com Orlando de Souza (Diretor Executivo do FOHB)

Com sua vasta experiência no mercado hoteleiro, Orlando de Souza apresenta uma pesquisa recente da entidade. Graças aos dados fornecidos pelas 27 redes associadas, o FOHB possui detalhes atualizados sobre o setor e indícios dos caminhos futuros. Na “Pesquisa de Canais de Distribuição”, dados de 2012 a 2016 apresentam como tem sido a evolução da distribuição e quais são os canais que mais crescem em vendas no Brasil.

Fonte: Assessoria