Feira Adventure Sports Fair arrecada alimentos para famílias do Piauí

Ação é uma parceria entre os organizadores da feira, a médica e atleta Karina Oliani e o Instituto Dharma, que realiza diversas ações beneficentes pelo mundo.

Quem gosta de esportes, aventura e conhecer as novidades do setor tem mais um motivo para visitar a Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes radicais da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, do dia 27 a 29 de outubro. Isso porque os organizadores do evento, em parceria com a médica, atleta e apresentadora Karina Oliani, irão arrecadar alimentos que serão doados para famílias do Piauí, em uma expedição organizada por Karina, pelo Instituto Dharma e pela Volunteer Vacations.

Para contribuir, o visitante deve levar 1 Kg de alimento não perecível junto com o seu ingresso para a feira. Os ingressos variam entre 25 e 35 reais.

O projeto chamado Dharma Piauí, idealizado por Karina Oliani e Mariana Serra, consiste em realizar uma missão médica no Piauí, no sertão brasileiro. Por meio do Instituto Dharma, eles viabilizam serviços de saúde e geração de renda aos moradores que mais precisam.

“É um desafio grande. Realizamos atendimento a cada um ou dois dias num lugar diferente. Deslocamos equipe, aparelhos para realização de exames, consultório odontológico móvel e pequenas cirurgias. No final, ver que estamos ajudando aquelas pessoas, vale todo o esforço”, conta Oliani.

Em 2016 foi realizada a primeira ação. Foram cerca de dois mil atendimentos médicos, entre eles três pacientes que precisaram de atendimento de emergência e foram encaminhados para internação em hospitais localizados em ouras cidades. “Vamos contar com aproximadamente 28 voluntários nesta expedição, que irão ajudar aqueles que mais precisam em uma região muito pobre de nosso país”, explica a médica. Karina Oliani não estará na feira porque no mesmo período vai coordenar a sua equipe na expedição ao Piauí.

O Instituto Dharma promove diversas ações de ajuda humanitária dentro e fora do Brasil. Ele foi criado por Karina Oliani e Andrei Polessi a fim de ajudar principalmente as pessoas que vivem nos vilarejos do Nepal e quem necessita de ajuda no sertão brasileiro.

“Ajudar a fazer do mundo um lugar melhor. Esse é e sempre será nosso principal objetivo. Graças a essa parceria, famílias mais necessitadas receberão ajuda durante todo ano de 2018”, finaliza Karina Oliani.

Sobre Karina Oliani

Karina Oliani é formada em medicina, esportista e apresentadora. Foi a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas. Em 2007, fundou a Medicina da Aventura, entidade médica que busca divulgar e fortalecer este novo conceito médico no Brasil. Nos anos seguintes, Karina dedicou-se também a produzir, dirigir e apresentar seus programas. Em 2009 criou sua própria produtora, a Pitaya Filmes.

Nos anos seguintes apresentou programas e quadros em diversos canais. Recentemente, Karina estreou a série “Águas Selvagens” onde viajou para oito países diferentes em busca dos mais grandiosos animais marinhos do planeta. Karina também ajudou a fundar o Instituto Dharma, que promove diversos projetos.



Fonte: Assessoria