Feira jurídica Fenalaw acontece de 24 a 26 de outubro

Evento reunirá 3.500 participantes, 900 congressistas, 200 palestrantes e 60 expositores para discutir temas como ética, integridade e tecnologia.

A Fenalaw – maior e mais completo evento jurídico da América Latina – será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento vai reunir mais 3.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país. Ao todo, serão 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores, e mais 400 convidados VIPs. Durante os três dias serão realizadas mais de 200 palestras em seis auditórios simultâneos e mais 1.000 metros quadrados de área de exposição.

Uma das novidades deste ano é a parceria firmada com a Association of Legal Administrators (ALA), que é responsável pela organização da ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo. Essa parceria projeta a Fenalaw no calendário jurídico internacional.

A ALA fará uma plenária especial para departamentos e grandes escritórios de advocacia no segundo dia da Fenalaw (25 de outubro). Dentro da programação da plenária da ALA será um debate de departamentos jurídicos os modelos americanos de gestão e como isso influencia na escolha e na gestão dos escritórios de advocacia.

Keynote Speaker

Pela primeira vez, a Fenalaw receberá um Keynote Speaker internacional para a abertura do evento, que será feita por Stephen Mayson, Consultor Legal Services Board e professor de Direito da University College London.

“O rápido desenvolvimento tecnológico e as constantes modificações no ambiente empresarial têm exigido do advogado práticas de gestão cada vez mais desenvolvidas e refinadas, tanto no departamento jurídico das empresas como nos escritórios”, ressalta Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Fenalaw.

Criada em 2003, a Fenalaw já se consolidou como o mais importante ponto de encontro jurídico para profissionais que buscam conhecimento, atualização profissional, produtos e soluções para escritórios e departamentos jurídicos do país. Este ano, o evento terá debates com ênfase em temas técnicos e práticos no core business dos profissionais do mercado jurídico.

“É imprescindível para o profissional jurídico do futuro saber colocar em prática conceitos como técnica de comunicação, contabilidade, planejamento orçamentário, gestão de rotinas e indicadores de desempenho, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo e, principalmente, tecnologia”, ressalta Maria Juliana.

Estrutura

A 14ª edição da Fenalaw terá como temas principais a ética e a integridade, a diversidade e tecnologia, que na atualidade tornou-se um desafio cultural a ser enfrentado e discutido em todos os cenários do cotidiano, seja no âmbito profissional ou pessoal. “Assim, a Fenalaw assume um papel de ´ponta de lança´ no debate, com escopo nas atividades do Direito tanto nas empresas, nos grandes escritórios e para os profissionais que atuam neste mercado”, observa a diretora da Fenalaw.

Ao longo dos três dias de evento, haverá uma programação voltada para diferentes perfis de público, abordando temas específicos de acordo com o interesse de cada participante, além da realização do já tradicional congresso para departamentos e escritórios - seis auditórios simultâneos com seminários de: Indicadores Jurídicos; Recuperação Judicial; Direito Trabalhista; Direito Contratual; Direito Societário e PME – pequenos e médios escritórios.

A tecnologia está cada vez mais presente nos mais diferentes segmentos e o mercado jurídico não poderia ficar de fora dessa onda de inovação e tecnologia. Uma das novidades deste ano é o INOVAJUD, que é um espaço para startups do setor jurídico – também conhecidas como Lawtech ou Legal Techs – demonstrarem suas criações, soluções e serviços disruptivos para este mercado cada vez mais sedento por atualização e facilitação em seus processos e rotinas. Nesta área de tecnologia haverá debates sobre inteligência artificial, BIG Data e certificação digital.

Outro destaque é a Vila do Conhecimento, um espaço reservado para que os autores de livros jurídicos realizem o lançamento de suas publicações e autografarem alguns exemplares para os participantes do evento

Na Fenatalks – um espaço na área de exposição - serão realizadas palestras gratuitas com temas como marketing, progresso de vendas e manutenção do cliente através de CRM, administração e gerenciamento financeiro, plano de carreira e sucessão, sem esquecer do apoio da tecnologia para que o advogado consiga oferecer uma atuação descomplicada e ágil ao seu cliente.

Já no Fenalaw VIP Connections - espaço destinado aos convidados VIP, autoridades, palestrantes e patrocinadores - os maiores e mais reconhecidos nomes do mercado jurídico têm oportunidade de ampliarem ou estreitarem relacionamento. Ideal para networking, o espaço conta com patrocínio da PL Brasil, Compliance Perícia Contábil, ATS Tecnologia e Bernhoeft.

Mais de 60 empresas já confirmaram presença na Fenalaw e apresentarão, durante os três dias de evento, as melhores soluções, produtos, serviços e tecnologias para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos: Grupo Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), Totvs, ATS Tecnologia, Kurier, Compliance Perícia Contábil, Bernhoeft, Pires & Gonçalves Advogados Associados, Fácil Informática, Lexnet, Borges de Liz, Sedep, Jurídico Certo, Doc9, InCompany, NVTur, iiLex, Intelivix, Contraktor, Tikal Tech, Law Group, Justto, entre outras.

SERVIÇO

Fenalaw – 14ª Edição

Data: de 24 a 26 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569- 5º andar – São Paulo
Horário: das 10h às 19h (feira) e das 9h às 18h (congresso)

Inscrição: Para o congresso, o valor depende do pacote escolhido pelo participante, que poderá ter acesso irrestrito a todas as salas, com o Full Pass, ou optar por diferentes etapas da programação. Para a feira, o acesso é gratuito e a inscrição pode ser feita no site do evento. A visitação é gratuita e dá acesso para a área de exposição, Fenatalks, Vila do Conhecimento, Espaço Inovajud e catálogo do evento. Por se tratar de evento de negócios, o acesso é permitido aos profissionais do setor maiores de 18 anos.

Informações no site.

Fonte: Assessoria