Feiras: Trade quer modelos que garantam a rentabilidade dos negócios

Flytour Viagens favorece o mercado com a criação de feirões de vendas respeitando todas as etapas da cadeia produtiva do turismo.

Diante do cenário econômico e na aposta no favorecimento de toda a cadeia produtiva do turismo num evento voltado especialmente para os consumidores finais, a Flytour Viagens – criadora e idealizadora do Hiper Feirão de Viagens Flytour – tem ganhado credibilidade junto aos fornecedores e agentes de viagens de todo o Brasil com o assunto. O fato de tanto alvoroço está ligado ao modelo de negócios proposto pela operadora paulista a todos os elos do segmento de viagens nacional e internacional.

Com a guerra dos eventos B2B, o segmento de turismo abriu espaço para a criação de modelos mais saudáveis e que possam gerar retorno real do investimento, ou seja, um tema muito atrativo numa época de recuperação orçamentária. “Nós focamos exclusivamente no engajamento de todos os elos da cadeia produtiva na democratização das viagens de lazer e, ainda, no aumento da produtividade/receita de fornecedores, destinos e agentes de viagens de todo o Brasil”, comentou o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy.

O evento contará, no total, com mais de 250 expositores e outros 200 agentes de viagens para a comercialização de produtos e serviços ligados ao turismo como ofertas com até 50% de desconto de pacotes, locação de carros, bilhetes aéreos, cruzeiros, circuitos, hotelaria, passeios e shows. “Acreditamos que o Feirão da Flytour é um dos mais importantes eventos do segmento. Além de ser um modelo inteligente na geração de negócios, o evento não fere a cadeia produtiva respeitando os elos entre fornecedores, governos, destinos, receptivos, hotelaria, entretenimento e distribuição [agentes de viagens]”, disse a diretora de Vendas e Marketing da Brocker Turismo, Carlise Bianchi.

INTERIOR E LITORAL

Para a primeira edição em Campinas, a Flytour Viagens espera comercializar cerca de 10 mil pacotes, sendo 60% deles para o Brasil e 40% para o exterior, com ticket médio que deve variar entre R$1.800 mil e R$3.500. No geral [com as edições de Santos e Campinas], são esperados mais de 80 mil visitantes e mais de 15 mil pacotes comercializados. De acordo com a diretora Comercial Brasil do Palladium Hotel Group, Carollina Abud, a rede internacional terá presença confirmada nas duas edições este ano.

“Não vou estar presente no evento de Campinas (SP), mas vamos participar com efetividade nas duas edições”, comentou Carollina referindo-se aos resultados surpreendentes da hoteleira nos eventos anteriores realizado na Baixada Santista. “Este é um evento super importante para o Grand Palladium Imbassaí. Quero participar de qualquer maneira, a experiência comercial é muito positiva. Desde a primeira edição nossos resultados foram positivos. O modelo é promissor e favorece a mensuração dos resultados imediatamente”, afirmou.

DESTINOS E INTERNACIONAL

Segundo o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, o modelo adotado pela Flytour Viagens para se diferenciar no mercado interno de promoção de destinos e produtos turísticos já faz parte do perfil promocional do turismo potiguar. “O mais importante para as feiras de turismo é o consumidor. Os modelos B2B ou de negócios estão perdendo espaço neste momento mais competitivo da economia”, pontua. “Temos participado de feiras internacionais neste modelo desde 2015. Acreditamos que a edição de Campinas do Hiper Feirão de Viagens será muito melhor na captação de novos clientes e na recuperação do investimento”, completa.

Além de fomentar o turismo de forma geral, o Hiper Feirão de Viagens Flytour também é uma oportunidade para os destinos internacionais ou fornecedores mostrarem suas novidades para o mercado. Segundo a diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal Orlando Resort, Gabriella Cavalheiro, a participação da companhia nesse tipo de evento é de extrema importância não só pela exposição do produto, mas pela venda direta ao consumidor.

“A importância na participação é justamente por reunir toda a cadeia do turismo, gerar demanda e dar oportunidade ao consumidor em ter contato com os melhores produtos, pacotes e ofertas em um só lugar. A cada ano renovamos nossa participação devido ao ótimo resultado. Para as próximas edições, nossa expectativa é ainda maior. Temos a oportunidade de melhorar e aprimorar nossos serviços e produtos. Queremos garantir que o consumidor tenha sempre motivos para voltar”, afirma a executiva.

AGÊNCIAS

Em busca da ampliação da receita e do menor custo operacional, as agências de viagens também sinalizam para novos modelos de feiras, em especial, o desenvolvido pela Flytour Viagens. “Todos os agentes viram que o modelo do Hiper Feirão em Santo (SP) foi um sucesso para todos os participantes. A primeira edição foi surpreendente. No auge da crise econômica (2015), o faturamento da nossa agência em três dias quase atingiu os 100% da média mensal”, comentou a proprietária da Stanfer Turismo, Inês Melo.

Segundo ela, o Hiper Feirão segue uma lógica onde a Flytour Viagens garante o produto comercializado, os fornecedores interagem com o público e oferecem upgrades para otimizar as vendas em tempo real e os agentes garantem maior liquidez e lucratividade. “O agente de viagens sabe que vai ganhar dinheiro participando do Hiper Feirão”, enfatiza.

Com relação à edição de Campinas (SP), Inês está otimista. “Estamos um passo à frente para o evento de Campinas devido a participação nas edições anteriores. Vamos focar em auxiliar os novos agentes para que, mais uma vez, o Hiper Feirão seja um sucesso para todas as pontas da cadeia produtiva”, finalizou.

SERVIÇO

3ª edição Hiper Feirão de Viagens Flytour em Santos

Data: 22,23 e 24/SET

Local: Mendes Convention Center, na Avenida General Francisco Glicério, 206 – Santos – SP

Horário: das 10h às 22h

Entrada: gratuita

Hiper Feirão de Viagens Flytour – Campinas

Data: 06,07 e 08/OUT

Local: Expo Dom Pedro - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas

Horário: das 10h às 22h

Entrada: gratuita

Fonte: Assessoria