Fiexpo Latinoamerica 2017

Êxito do décimo encontro anual confirma sua posição como a maior plataforma da industria de eventos da América Latina para América Latina.

A Fiexpo Latinoamerica celebrou seu décimo aniversário em Santiago de Chile, um anfitrião de luxo com um potencial aumento de negócios, uma glamorosa festa black tie e a promessa de continuar contribuindo com a indústria de eventos para todo o continente.

A edição 2017 combinou seu crescente êxito na trajetória como conexão entre os destinos e as empresas que mais sobressaem na indústria de eventos da América Latina e o primeiro ano do ciclo de três que terá Santiago de Chile como cidade anfitriã.

Durante dois dias, 16 países (Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Perú, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai) apresentaram suas ofertas para visitantes e hosted buyers que aumentaram 24% em relação à edição passada, através de reuniões que cresceram 28%. A participação de expositores cresceu 20% mais que em 2016.

Diretores da FIEXPO, Sergio Baritussio e Arnaldo Nardone com Matías Salazar, ministra Javiera Montes Cruz e Carlos Escobar Paredes

Foro Político Latino-Americano sobre Turismo de Eventos

Em sua quarta edição, o foro aprofundou seu objetivo de informar aos políticos sobre o potencial e a relevância a nível econômico, profissional, de negócios e acadêmico da indústria de turismo de eventos.

Palestrantes de nível internacional

Entre os participantes convidados para as seções educativas paralelas à feira destacam-se Nina Freysen-Pretorius, presidente de ICCA; Rajeev Kohli, presidente de SITE; Anne Wallin Rødven, diretora da InspirAR e responsável pela criação do Noruega Convention Bureau, e Daniel Palomo, terceiro vice-presidente da ICCA e diretor de vendas do Houston CVB.

A eles se somaram Christian Javier Cancina (presidente de SITE South America), Emora Franco (vice-presidente do SITE South America chapter), Juan José García (primeiro vice-presidente da ICCA e diretor de Marketing & Vendas da Barceló Congresos), Santiago González (diretor para América Latina da ICCA), Carlos de Sebastián García-Sicilia (presidente da Associação de Empresas Organizadoras de Congressos de Madrid) e André Vietor (ex-presidente da IAPCO e diretor executivo da Barceló Congresos LATAM).

Além disso, pela primeira vez realizou-se um Foro de Associações organizado em conjunto pela ICCA e ASAE no qual os representantes destas fortes entidades profissionais da América do Norte, compartilharam suas experiência no gerenciamento de associações.

Celebrações

O Governo Regional Metropolitano de Santiago ofereceu um coquetel no Club Hípico de Santiago aonde os diretores da Fiexpo Latinoamerica, Arnaldo Nardone e Sergio Baritussio, entregaram o Prêmio Fiexpo 2017 ao ganhador da 17ª Corrida Noturna.

Uma festa black tie para hosted buyers, expositores e autoridades marcou o grande festejo dos 10 anos da Fiexpo com um jantar de gala e a entrega de 25 reconhecimentos a destacados personalidades da indústria e aos estandes que se destacaram na exposição: Guatemala levou o primeiro prêmio, Costa Rica foi distinguido como melhor estande ecológico, enquanto que Peru, Colômbia e Chile obtiveram menções especiais.


Fonte: Assessoria