Fórum recebe autoridades mundiais para debater futuro do setor orgânico em São Paulo

Ciclo de palestras nos dias 8 e 9 de junho, na Bienal do Ibirapuera, está integrado ao evento oficial e mais importante para os negócios do setor no continente, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA. Público pode acompanhar debates, mediante inscrição prévia e gratuita no site da feira.

Anualmente, autoridades do mercado mundial de orgânicos se reúnem em São Paulo para debater tendências, desafios, expansão do setor, novos canais de vendas, ampliação da oferta de produtos, entre outros temas. O ponto de encontro é o 12º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, evento integrado à agenda oficial de discussões do setor no mundo, e que acontece durante a feira mais importante para os seus negócios, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

O encontro tem início no dia 8 de junho, às 13h30, com Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que traça um panorama do mercado de orgânicos no Brasil. Na última apresentação do dia, às 17h, o especialista em Pecuária Sustentável da WWF-Brasil, Ivens Domingos, destrincha as etapas e características do sistema da cadeia produtiva animal juntamente com Osmando Xavier, diretor da Fazenda Timbaúba, e Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin Agropecuária. Questões relativas à legislação de insumos, integração produtiva e precificação de produtos orgânicos no mercado compõem a pauta do dia.

Em meio às autoridades nacionais, a grade do dia 9 acolhe também palestras internacionais, com tradução simultânea, ministradas por representantes das principais entidades do mundo ligadas ao setor. Entre as personalidades confirmadas, estão Pablo Dessel, proprietário da Vinecol; Patricia Flores, coordenadora da IFOAM (International Foundation for Organic Agriculture); e Vincent Morel, diretor da Ecocert América Latina.

Os palestrantes internacionais participam do Fórum a convite do ORGANIS (Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável) em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O 12° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece no auditório Arena Conhecimento e é gratuito, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no portal da feira (www.biobrazilfair.com.br/2016/prog_forumagricultura_2016.asp). A programação completa, com horários e temas a serem debatidos, também está disponível no endereço.

Promovida pela Francal Feiras em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA representa um mercado em franca expansão. São centenas de novidades divididas em quatro categorias de produtos: Bio Alimentos (carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura; e congelados em geral), Bio Cosméticos (aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas), Bio Moda (biojoias, confecções, tecidos e acessórios) e Bio Produção (insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens).

Evento simultâneo

Simultaneamente, acontece a Naturaltech 2016 – 12ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

Parceria

Desde 2013 a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.

SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 8 a 11 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 19h

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Patrocínio: Itaipu Binacional

Apoio: Apex-Brasil; IPD Orgânicos; Off (Organic Food Fest); AAO (Associação de Agricultura Orgânica); Câmara de Comércio Argentino Brasileira; Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável); Câmara de Comércio do Mercosul e Américas; Sistema Ambiental Paulista; e Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair

Google+: Bio Brazil Fair

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO, COM ENTRADA GRATUITA.


Fonte: Assessoria