Francal 2016 começa no dia 26 de junho

Feira apresenta as novidades de 500 fabricantes nacionais e é aposta da indústria e varejo para a retomada dos negócios no segundo semestre.

De 26 a 29 de junho, a FRANCAL oferece uma nova experiência de evento de negócios, com muita inovação, conteúdo, desfiles, mostra de produtos e os lançamentos de centenas de marcas de calçados e acessórios de moda que chegam às vitrines de todo o País já em agosto.

A feira acontece num momento de retomada da confiança de empresários e consumidores, e é considerada pelo varejo e pela indústria nacional de calçados o ponto de partida para recuperação dos negócios no segundo semestre.

ABERTURA

26 de junho, às 12h

Numa inciativa de inaugurar a feira de uma forma moderna, um painel vai reunir empresários e dirigentes para avaliar o atual cenário da indústria da moda em calçados e acessórios, e de que forma a inovação está presente nos processos do setor. A mediação é da apresentadora e jornalista Marina Person.

Participantes:

Abdala Jamil Abdala – Presidente da Francal Feiras

Alexandre Birman - CEO da Arezzo & Co

Carlos Mestriner - Diretor Presidente da Klin Produtos Infantis

Heitor Klein – Presidente Executivo da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados

Imad Esper - Presidente da ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados

Vidal Veicer - Presidente da ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

NEGÓCIOS

Varejo: o varejo de calçados espera uma retomada gradual dos negócios na segunda metade do ano em razão da estabilização do ambiente político e de ações do governo para reaquecer a economia. Os lançamentos apresentados na FRANCAL, a chegada da temporada quente (mais duradoura e de produtos mais baratos) e datas comemorativas como Dia dos Pais e Natal também são apontados como fatores para a recuperação do setor.

Para potencializar os negócios, A FRANCAL patrocina a vinda de cerca de 1.600 compradores de todo o Brasil, por meio de cortesia de passagem e hospedagem, e da organização de caravanas de pequenos lojistas.

Exportações: para a indústria de calçados, a melhoria no ambiente de negócios no segundo semestre passa pelo mercado externo. Dólar valorizado, recuperação de mercados importantes como Estados Unidos e Argentina, e o reconhecimento pelos compradores internacionais das coleções primavera-verão desenvolvidas no Brasil – e lançadas na FRANCAL – vão puxar as exportações do setor nos próximos meses.

A FRANCAL está patrocinando a vinda de 190 importadores convidados de 24 países. Somados aos compradores internacionais que vêm espontaneamente à feira todos os anos, o número deve ultrapassar os 1.200 importadores, de cerca de 70 países.

Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 26 a 29 de junho, das 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h), no Anhembi/São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 / www.feirafrancal.com.br

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.