Informa Exhibitions anuncia dois novos eventos em 2018

Com eles, empresa reforça sua atuação nos segmentos de Tecnologia e Agronegócios.

A Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, está ampliando seu calendário de eventos para 2018. Serão mais dois novos eventos para o próximo ano, o Smart City Business América, congresso e feira que serão realizados em parceria com o Instituto Smart City Business América, em abril de 2018, e o Agrinext, evento de dois dias que acontecerá em novembro do mesmo ano, ambos na cidade de São Paulo.

A concepção destes dois novos eventos veio para consolidar ainda mais a atuação da Informa nos segmentos em questão, o de Tecnologia e o do Agronegócio, estratégicos para a empresa. “São segmentos nos quais já temos uma forte atuação e queremos solidificá-la ainda mais. O Smart City, por exemplo, é um evento que trata basicamente de inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas, valores com os quais a Informa se identifica integralmente. Já o Agrinext reunirá a nata das lideranças do agronegócio brasileiro, setor onde já somos muito reconhecidos por conta da Agrishow e da Farm Progress Show”, afirma Marco Basso, presidente da Informa.

O Smart City Business América está marcado entre os dias 16 e 18 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte. Ele acontece há três anos em Curitiba e agora, pela primeira vez, vem para São Paulo, aumentando assim sua capacidade e multiplicando sua exposição e visitação. Terá um congresso paralelo em seis auditórios, com 300 palestrantes, 12 comitivas internacionais, mais de 30 prefeituras internacionais e mais de 100 prefeituras brasileiras. O congresso terá três grandes temas principais: Mobilidade Urbana, Energia e Iluminação e Governança da Cidade/Segurança. “O propósito deste encontro é ampliar o sentido de cidadania e incluir as pessoas nas questões das cidades. Sem dúvida, será um evento muito rico em termos de inovação, conteúdo e tecnologia”, assegura Hermano Pinto, diretor da Informa/Smart City Business América.

Já o Agrinext é um evento de dois dias que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em novembro de 2018, com a expectativa de reunir mais de 800 líderes do agronegócio brasileiro. O Agrinext terá quatro verticais principais: o Fórum das Cooperativas Agropecuárias, encontro que discutirá as questões da pecuária nacional; o MegaAgro, que reunirá os maiores produtores de milho, soja e algodão; Biodefensivos, que apresentará as mais importantes novidades sobre defensivos agrícolas e AGTech, que trará o que há de mais moderno em termos de tecnologia para agronegócios. Para todos os temas, estão sendo convidados Keynote Speakers internacionais e nacionais. “A ideia deste evento foi ampliar a exposição de cada um, já que eles aconteciam em ambientes bem menores e em datas distintas. Dessa maneira, multiplicamos sua exposição e importância, além de reunirmos todas as lideranças em um mesmo espaço e em uma mesma data”, finaliza Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de negócios da Informa e responsável pelo Agrinext.

Fonte: Assessoria