Canais
Eventos do Trade
publicado em 11 de julho de 2017 - 18h20

Inteligência de conteúdo leva inovação à Brazil Promotion

Feira usará aplicativo para que todo conteúdo gerado seja capturado em smartphones. Ação permitirá também redução de papéis distribuídos no evento

Da Redação

O Brasil está cada vez mais conectado. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) para cada habitante haverá um smartphone em uso até o final de 2017. De olho neste comportamento, a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, maior feira de marketing promocional do Brasil, investe em inovação e interatividade trazendo para o evento o Midiacode, aplicativo responsável por permitir que todo conteúdo informativo da feira seja guardado e compartilhado por meio do aparelho celular dos visitantes.

Materiais como programação de palestras, mapa dos expositores, catálogos, preços dos produtos e informações gerais serão transformados em códigos que, ao serem capturados pelas lentes do celular ficam armazenados na nuvem, sem consumir a memória do dispositivo móvel. Outro benefício do uso da plataforma é em relação a redução de papéis impressos e distribuídos no evento, contribuindo com o meio ambiente e evitando que os visitantes carreguem panfletos em excesso.

“É necessário tornar os eventos mais inteligentes e sustentáveis, dando aos participantes a chance de acessarem e compartilharem os conteúdos adquiridos quando e onde quiserem. As pessoas vivem com os celulares nas mãos e as empresas têm que ocupar esse espaço com conteúdo informativo e extremamente útil”, explica Robson Lisboa, CEO e fundador do Midiacode.

A plataforma ainda gera dados analíticos para a organização do evento e expositores, permitindo promover ações cada vez mais alinhadas com os interesses de seus públicos. “A Brazil Promotion é reconhecida como uma grande inspiradora de tendências e não podíamos deixar o mobile de fora. O uso do Midiacode traz muitos benefícios aos usuários, organizadores do evento e também para seus expositores, pois poderemos mensurar o que mais chamou a atenção das pessoas”, enfatiza Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios da Brazil Promotion.

Nos próximos dias, os visitantes já credenciados receberão uma mensagem convidando a instalem o Midiacode em seus smartphones. Além disso, durante os três dias da Brazil Promotion, haverá um estande estimulando as pessoas a baixarem e utilizarem o serviço.

A 15ª edição da Brazil Promotion acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, no Transamérica Expo Center. O evento reúne mais de 200 empresas, de todos os portes, com o que há mais moderno em brindes e presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para ações de live marketing, além de gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto de venda, serviços para eventos, marketing digital e soluções para o varejo. Entre os expositores já confirmados estão: Vivara, Swarovski, Zona Criativa, Samsonite, Copag, FOM.

A visitação à feira é gratuita. O pré-credenciamento já pode ser feito no site www.brazilpromotion.com.br. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Não é permitido o acesso para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis.

 Nos próximos dias, os visitantes já credenciados receberão uma mensagem convidando a instalem o Midiacode em seus smartphones.

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2017

Data: 1 a 3 de agosto

Horário: das 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP

Mais informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br

Veja também:

11/09/2017
Hilton São Paulo Morumbi participa da sétima edição do Vinho na Vila
Evento, que reúne os melhores rótulos de vinhos brasileiros, contará com a gastronomia do Hilton São Paulo Morumbi, além de palestras e feirinha de produtos artesanais.
08/09/2017
Congresso da ABEOC Brasil proporciona conhecimento e networking para mais de 700 participantes
Nos três dias do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, encerrado no sábado (03/09), 788 pessoas participaram das atividades do evento no Riocentro, no Rio de Janeiro, seja como visitante da exposição, congressista, autoridade convidada ou palestrante.
01/09/2017
Maringá Park é finalista de prêmio nacional em duas categorias
Entre 170 inscritos, o Maringá Park vai concorrer nas categorias ‘Eventos e Promoções de Natal’ e ‘Campanhas Institucionais’ no prêmio Abrasce 2017.
31/08/2017
Riocentro comemora 40 anos
O muralista Eduardo Kobra pintou um painel de 600m² que faz parte do projeto Pavilhão das Artes, que vai reunir obras de outros artistas.
Newsletter
Receba as novidades