LATAM Retail Show: Mastercard apresenta o futuro do varejo

Empresa apresentará instrumentos para estimular a geração de negócios dos varejistas, como as novas tecnologias de pagamentos e plataformas de fidelidade.

A Mastercard participará da segunda edição do LATAM Retail Show, considerado o mais importante evento de consumo da América Latina, onde apresentará as novas tecnologias desenvolvidas para pagamentos sem contato e autenticações via biometria e reconhecimento facial em fase de testes nos EUA e Europa, mas que em breve estarão disponíveis no mercado brasileiro. Também irá repercutir sobre as novas plataformas de fidelidade, uma delas já está em projeto piloto em parceria com o Banco Santander, o Pay with Rewards. Com isso, a Mastercard contempla três verticais estratégicas em sua atuação: varejo, fidelidade e tecnologia.

Os painéis com os executivos da companhia acontecerão nos dias 23 e 24 de agosto, e o estande da Mastercard estará disponível em todos os dias do evento para que os visitantes tenham contato com atividades de alto nível proporcionadas pelas novas plataformas. O objetivo da Mastercard é mostrar ao setor varejista que ele pode adotar importantes diferenciais para fomentar negócios, inclusive em tempos de economia atribulada. Programas de fidelidade, novas tecnologias para pagamentos, bem como orientações estratégicas ao empreendedor são vitais para reposicionar-se nessa nova realidade.

As inovações da Mastercard também serão apresentadas na Loja do Futuro, ambiente dedicado para demonstrar como será a experiência do consumidor no cenário em que as novas tecnologias terão papel ainda mais estratégico. No espaço será possível, por exemplo, conhecer as inovações em meios de pagamento como o Masterpass, carteira digital que armazena informações de pagamento incluindo detalhes do cartão tanto da Mastercard como de outras redes, informações de envio e preferências de pagamento em um único lugar, de forma segura (como uso de token). Na prática, o consumidor da loja do futuro pagará seus produtos por meio do celular sem a necessidade de passar pelo checkout.

No dia 23 de agosto, às 11h20, o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, participará do debate entre CEOs, repercutindo o papel do varejo no desenvolvimento do País. Posteriormente, às 13h, na sala 3 de Mercado & Consumo, o diretor de produtos de Loyalty da Mastercard Brasil e Cone Sul, Eduardo Neubern, irá apresentar a palestra “Como atrair e engajar novos clientes através de programas de ofertas e recompensas”. O executivo irá falar sobre as tendências do mercado de Loyalty e como a tecnologia pode apoiar o varejo a atingir seus objetivos ao mesmo tempo em que melhora a experiência de compra dos consumidores.

No dia 24 de agosto, na sala 3 de Mercado & Consumo, às 16h, Marcelo Theodoro, diretor sênior de Produtos Digitais e Inovação da Mastercard Brasil e Cone Sul, apresentará a palestra “o futuro dos meios de pagamento”, em que abordará as tendências da indústria, bem como repercutir as mais recentes soluções da Mastercard para o varejo. Entre elas, a tecnologia MDES da Mastercard (serviço de habilitação digital), que permite a qualquer objeto conectado à internet transformar-se em um meio de pagamento, proporcionando uma experiência simples, segura, inteligente e conveniente aos consumidores.

– O futuro dos meios de pagamento demonstrados ao público brasileiro: em seu estande no evento, a Mastercard proporcionará aos visitantes experiências em alto nível com meios de pagamentos já operantes nos EUA e Europa e que, em breve, serão realidade para o consumidor brasileiro:

Tecnologia Identity Check da Mastercard: a tecnologia de autenticação de pagamento por meio de reconhecimento facial e biometria serão demonstradas na prática por meio de uma vending machine com brindes. Nela, o visitante escolhe uma forma de validar o “pagamento” seja por meio de identificação digital ou reconhecimento facial simulando a tecnologia que embarcará em breve no Brasil. Ao escolher o tipo de validação e simular o pagamento, recebe um pop-up em seu celular para autorizar a operação.

Pagamento sem contato: via cartão, Samsung Pay ou pulseira smartband – o visitante irá dirigir-se a um totem com tela para simular uma compra de um ingresso para o cinema, além do seu combo de alimentação. Após a escolha dos itens, o indivíduo vai a um balcão cenográfico, onde recebe um dispositivo para simular seu pagamento (cartão, Samsung Pay ou pulseira smartband), que será passado em um simulacro de POS. Nesse dispositivo, será impressa e entregue ao visitante uma mensagem, simulando a via do consumidor.

A Mastercard estará presente na Loja do Futuro, ambiente dedicado às novas formas de interação e experiência do consumidor no ambiente de compra 23 a 25 de agosto no Expo Center Norte (terça a quinta-feira) - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo, SP.

http://www.latamretailshow.com.br/