Canais
Live Marketing
publicado em 06 de dezembro de 2017 - 16h19

PepsiCo leva RUFFLES e TODDY para a Comic Con Experience 2017

A PepsiCo marca presença na CCXP - Comic Con Experience 2017, que começa hoje no São Paulo Expo. Ações exclusivas das marcas serão inéditas na história do evento e foram preparadas especialmente para edição de 2017: RUFFLES vai lançar embalagens inspiradas nos personagens da Liga da Justiça e promover um desfile oficial de cosplay e TODDY vai promover a primeira e maior arena de board games da história do evento.

Da Redação
 Arena 3D Board GamesBy Toddy

Com conceito “Quanto mais TODDY, mais Épicow”, criado pela agência Salve Tribal, a marca patrocina a 1ª arena de board games da história da CCXP

Em um espaço temático que simula um castelo, a marca vai oferecer sampling de produtos da marca Toddy e experiências como a Justa Medieval, em que os visitantes podem participar de um duelo épico de “cowvaleiros”;

As Vacas de TODDY e influenciadores de peso como Authentic Games, Jovem Nerd, Malena e Omelete farão participações especiais ao longo de todos os dias do evento para interagir com o público.

A dupla de vacas mais “cowzadoras” do Brasil convida o público para viver o “Épicow” na CCXP17 – Comic Con Experience 2017 e conhecer o primeiro espaço dedicado aos jogos de tabuleiro na história do evento: a Arena Board Games by TODDY. Com uma arquitetura que simula um castelo, a arena de 420 m² tem capacidade para receber 120 jogadores ao mesmo tempo. O espaço, inspirado na temática medieval, vai oferecer sampling dos produtos da marca para quem jogar e contará com a presença VIP das Vacas e de influenciadores como Authentic Games, Jovem Nerd, Malena e Omelete. Eles farão aparições ao longo do evento para interagir com a galera e também farão a cobertura a Spoiler night pra dividir tudo, em primeira mão, no canal do youtube da marca, o Quarto da cowzação. As diversas opções de jogos disponíveis e a curadoria ficam por conta da editora Galápagos.

O estande e as ativações da marca na CCXP17 foram desenvolvidos a partir do conceito “Quanto mais TODDY, mais Épicow”, que tem tudo a ver com o público do maior evento dedicado à cultura geek no Brasil. Para Carla Araujo, gerente de Marketing da marca TODDY, participar da CCXP17 desta forma, com grandes ações inéditas, fortalece o posicionamento da marca e a aproxima ainda mais dos seus consumidores. “O universo geek e a cultura pop já fazem parte do nosso DNA. Queremos levar uma experiência inesquecível para o nosso público, com uma ação inédita realizada durante um evento pelo qual eles aguardam ansiosamente”, acredita.

Mas por que criar uma arena de jogos de tabuleiro na CCXP17? Uma cena comum nas edições anteriores era composta por grupos de amigos sentados no chão jogando seus board games. Agora, isso não vai acontecer. A experiência dos visitantes na Arena Board Games by TODDY terá duração de 30 minutos com acompanhamento de monitores que estarão disponíveis para ensinar os jogos e regras e tornar a experiência ainda melhor. Os jogos disponíveis no estande, como Munchkin e Dungeon Fighter, foram adaptados pela Galápagos para uma versão mais curta – assim, a rotatividade aumenta e mais pessoas podem passar pela Arena ao longo da feira.

Ainda no clima Medieval, Toddy vai proporcionar uma experiência inusitada na frente do Castelo Arena: a Justa Medieval, uma competição marcial entre dois “cowvaleiros” montados em dragões que duelam em uma passarela, usando como ‘armas’ um escudo de TODDY COOKIE e um bastão de espuma no formado da embalagem de TODDY. A ação foi criada pela agência Bullet.

“As Vacas fazem enorme sucesso entre o público que vai estar na CCXP17 e nada como criar uma atmosfera medieval para ambientá-las ao evento e unir isso à uma necessidade do público oferecendo um local bacana para jogar board games”, revela Daniel Camillo, Gerente de Marketing de Biscoitos.

RUFFLES se veste de Cosplay e lança embalagens da Liga da Justiça

Embalagens bombásticas inspiradas nos personagens do filme serão reveladas em um grande unboxing na Spoiler Night, na CCXP 2017

 Embalagens Ruffles Liga da Justiça - Ação da Ruffles na CCXP - Comic Con Experience 2017

RUFFLES faz cosplay dos heróis da Liga da Justiça e apresenta seis “cospacks” dos personagens na Spoiler Night, noite que antecede a abertura oficial da CCXP17- Comic Com Experience 2017, no dia 6 de dezembro. Durante o evento, a marca fará o unboxing das novidades, criadas especialmente para a ocasião e inspiradas nos personagens da Liga da Justiça, da DC Comics: Superman e Batman (sabor Original), Mulher Maravilha e The Flash (sabor Churrasco), Ciborgue e Aquaman (sabor Cebola & Salsa). A edição é limitada e só estará disponível para o público durante a CCXP17.

“Para chegarmos no novo posicionamento de RUFFLES® ficamos um ano em processo de imersão com jovens de todo o Brasil e saímos com muitos insights relevantes que nos ajudarão a definir plataformas de experiência para a marca. A relação com o a cultura pop e ao universo geek é algo extremamente relevante e a edição limitada do produto na CCXP17 foi pensada a partir deste insight”, conta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Ainda dentro do universo do cosplay, super popular na CCXP, a marca vai promover o primeiro desfile de cosplay em grupo da história do evento. Esse desfile acontecerá durante todos os dias e faz parte das atrações do Cosplay Universe by Oi. Para participar, basta reunir três ou mais amigos cosplayers e se inscrever no espaço da marca, as 10 primeiras Ligas a se inscreverem – em cada um dos dias – participam deste desfile.


Veja também:

15/12/2017
F/Malta recebe maior número de Jacarés de Ouro no Prêmio Caio 2017
Agência de live marketing foi a segunda mais premiada no "Oscar dos Eventos" brasileiro
15/12/2017
Como economizar sem comprometer a qualidade do seu evento
Eventos corporativos ainda são um dos melhores recursos para sua empresa se aproximar dos clientes, prospects e público e criar oportunidades de proporcionar a eles experiências memoráveis. (*) por Silvia Zillo
14/12/2017
Confira quem esteve no Prêmio Caio 2017
A cerimônia da premiação mais influente da indústria de Eventos e Turismo do Brasil, o Prêmio Caio, revelou, na noite do último dia 12, os melhores cases em eventos, serviços para eventos, destinos e empreendimentos, além do Grand Prix entre as Personalidades do Ano e o Prêmio Caio Sustentabilidade.
14/12/2017
Wilson Ferreira Junior ganha Grand Prix do Prêmio Caio 2017
Presidente da AMPRO foi contemplado na categoria Institucional da premiação mais influente da indústria de Eventos e Turismo
Newsletter
Receba as novidades