Pernambuco se destaca na primeira edição do Destination Brazil Travel Mart

O estado foi o único que contou com quatro espaços para receber os participantes. Intenção era apresentar os destinos de forma que encantasse os participantes e que eles possam ter propriedade para vender pacotes para o estado.


Pernambuco foi o principal destaque da feira internacional de turismo do Nordeste, a Destination Brazil Travel Mart, realizada entre os dias 18.05 e 19.05 no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca. 

O espaço institucional do estado foi montado em uma área de 20 metros quadrados, com direito a imagens de alguns dos principais destinos pernambucanos. Os visitantes também tiveram a oportunidade de saborear uma das principais comidas típicas do Nordeste, a tapioca. Uma tapioqueira foi montada no local para fazer a iguaria para os participantes. Uma folheteria especial foi criada para o Destination, com informações importantes tanto para os compradores internacionais como para os vendedores.

Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear uma das principais comidas típicas do Nordeste, a tapioca

Ao lado do estande institucional, foi montado um lounge com espaço para conversas e negociações, locais para carregar celular, notebooks, espaço de convivência corporativa, tudo pensando no conforto e praticidade dos participantes. 

O terceiro espaço do estado, um balcão com informações turísticas de Pernambuco, com equipe bilíngue da Empetur à disposição para informar sobre os destinos turísticos do Estado. Nesta área, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Estado e seus principais atrativos. 

O quarto espaço foi montado na rodada de negócios sendo considerado um avanço para o turismo de eventos. Isso porque o secretário Felipe Carreras conseguiu uma boa visibilidade para o Centro de Convenções (Cecon). Uma equipe estava focada em gerar novos negócios para o Cecon. A intenção era apresentar o equipamento e vender as datas que ainda estão em aberto dos teatros e do pavilhão nos próximos anos.

Balcão com informações turísticas de Pernambuco

Capacitação Nordeste

O Nordeste foi o foco da capacitação do primeiro dia do evento. Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que fechou um conteúdo específico para a ocasião, com foco na cultura, religião, gastronomia, turismo de luxo e de negócios, a intenção foi um panorama geral da região e detalhar as possibilidades no estado. “Queremos que eles saiam do Nordeste, principalmente de Pernambuco com a certeza de que aqui é o melhor lugar para eles voltarem e para enviarem seus clientes”, afirmou a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça.

O Nordeste foi o foco da capacitação do primeiro dia do evento

Jantar de abertura

O jantar de abertura com o tema Pernambuco, teve direito a cardápio regional com carne de sol com cebola, manteiga de garrafa, cheese cake de queijo manteiga e calda de pitanga e muito mais iguarias locais. Algumas surpresas foram preparadas para esta noite. Uma delas é o novo posicionamento definido pelo núcleo estratégico do turismo para divulgar o estado pernambucano. Um teaser foi apresentado para dar um gostinho do que virá no futuro, em uma campanha que ganhará o Brasil e o mundo, divulgando e encantando visitantes dos mais diversos lugares.

O Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur e o presidente da CTI-NE e o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino

“A Destination é uma conquista para Pernambuco. Uma feira internacional com compradores de vários países do mundo e de praticamente todas as principais operadoras do País. É a chance de o Nordeste se apresentar para o mundo. É a oportunidade de nós mostrarmos que somos o coração da região, com as melhores praias, cultura, gastronomia e atrativos. Temos tudo para alavancarmos de vez o turismo em todo o Estado durante a feira”, afirmou Carreras.


Porto de Galinhas:

A Região de Porto de Galinhas conta com 16 hotéis de três, quatro e cinco estrelas, resorts e 200 pousadas que, juntos, oferecem 13 mil leitos. A ocupação gira em torno de 70% a 80% durante a alta temporada. O crescimento da região começou há 21 anos quando quatro empresários do setor hoteleiro fundaram a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas ( AHPG), que tem em seu quadro os melhores empreendimentos do balneário.

O Portal Eventos e Revista Eventos viajou a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas – AHPG e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau; voando Gol Linhas Aéras; e hospedagem no Prodigy Beach Resort Marupiara Porto de Galinhas. O evento contou com o suporte de transporte da Luck Receptivos.

Confira galeria de imagens abaixo