Canais
Destino
publicado em 12 de novembro de 2017 -  0h27

Peru participa do Festuris em formato inédito e mostra sua nova campanha de promoção internacional

PROMPERÚ faz parceria com a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo) para fortalecer a participação do país na feira internacional de turismo de Gramado. Estande terá a presença de cinco grandes operadoras de turismo peruanas.

Da Redação
 Equipe PROMPERÚ durante o Festuris 2017

Além da parceria público-privada, país apresentará a nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, recém lançada na feira WTM 2017, em Londres.

Site da nova campanha "Peru, o país mais rico do mundo": www.perupaismasrico.com

Mais uma vez o Peru participa do FESTURIS Gramado, de 9 a 12 de novembro, e aproveita a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. Desta vez, o país participa da principal feira de turismo da região Sul do Brasil em um formato inédito, a partir de uma parceria entre a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo). Com isso, o Peru terá a presença de cinco grandes operadoras de turismo - PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados.

Além da parceria público-privada, o Peru apresentará a nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan "Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.

Na última participação do Peru no Festuris, em 2015, o país contou com seis empresas peruanas de turismo e registrou um incremento de 150% em negócios, se comparado ao ano anterior (2014). Juntos, esses operadores receberam uma média de 2.750 passageiros (cada uma) naquele ano, somando US$ 9.2 milhões em potencial de negócios. Esta é a sétima participação do peru no Festuris.

A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade será representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ estará presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.

Números do turismo

• No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021.

• Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes.

• O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ.

• De 2012 a 2016, o mercado brasileiro apresentou um crescimento acumulado de 18%.

• De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru.

• Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.

Veja também:

20/11/2017
São Paulo tem novo site oficial de turismo
Página da capital paulista é trilíngue e também pode ser visualizada em smartphones e tablets.
15/11/2017
Natal do Bradesco traz à vida o Palácio Encantado
Com estreia prevista para 1º de dezembro, o Natal do Bradesco chega à sua 27ª edição mais encantador do que nunca.
12/11/2017
México divulga atrações e seus destinos durante Festuris 2017
Mais uma vez o México, participa do Festuris Gramado que acontece no Palácio dos Festivais , Gramado (RS) até o dia 12 de novembro.
10/11/2017
Rio Travel Market reúne indústria do turismo na Cidade Maravilhosa
Quarta edição da feira será realizada no dia 16 de novembro, das 13h às 18 horas, na Marina da Glória, reunindo 60 expositores do receptivo local.
Newsletter
Receba as novidades