Rio de Janeiro recebe maior feira de corrida de ruas, a Expo Rio Run

Edição deste ano contou com grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corrida, além de workshops gratuitos.

Evento aconteceu até sábado (28), junto à entrega de kits da maior e mais bonita maratona do Brasil, no Centro de Convenções Sul América.

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Convenções Sul América recebeu a Expo Rio Run 2016 – maior exposição de corrida do Brasil. A edição deste ano contou com atrações e workshops gratuitos realizados por especialistas. 

Mais de 30 marcas do mercado esportivo, desde o setor de material esportivo até o de suplementação e alimentação, já participaram da Expo Rio Run 2016, trazendo grande variedade de produtos de alta qualidade. Destaque para a Hot Bag - bolsa térmica que esquenta em apenas um clique; a Tom Tom com relógios esportivos com GPS, opções com monitor de frequência cardíaca e espaço para música; a marca Cool Towels apresenta cases impermeáveis - solução para proteger o celular e documentos de chuva e suor excessivos; A Safe Runner venderá o creme Protetor Zero Atrito que previne bolhas e assaduras causadas pelo atrito da própria pele, da roupa e do tênis; além da Olympikus que terá uma loja de 250 m² com a coleção oficial da Maratona do Rio - vendida com exclusividade no evento.

O evento também contemplou uma série de painéis informativos com temas como: "O que o seu DNA tem a dizer sobre a sua performance", "Adaptações celulares do treinamento para maratona", "Análise do Suor" e “Dicas de Última Hora com a Experiência de Marcio Puga e Dicas de Nutrição com Dr. Walter Rosamilia”.

Para os organizadores da exposição e da maior prova do Brasil, a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, a Rio Run ampliará seu sucesso.

“A ideia de realizar uma feira em conjunto à entrega dos kits é para proporcionar uma experiência completa aos participantes, promover maior integração entre as marcas e os corredores, além de aproximar esses consumidores em potencial às diversas novidades e tendências do setor esportivo em geral. Em 2016, o evento recebeu um aumento de 50% em investimento;”, explica Luiz Paulo Moura, Diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory.

Palestras Gratuitas

O portal de saúde 30 Todo Dia, em parceria com a Maratona do Rio, vai abrir o ciclo de palestras e bate-papos com assuntos relevantes aos praticantes de corrida em um super encontro entre os professores Marcelinho Tavares e Vinícius Zimbrão. A partir das 11h de quinta-feira, dia 26, eles falarão sobre sua relação com a corrida e sobre como superaram questões delicadas de saúde através do esporte, no painel “Histórias de Superação”. Às 14h, é a vez de Marcio "A Lenda" Puga e do Dr. Walter Rosamilia darem “Dicas de Última Hora e Dicas de Nutrição” aos corredores. As palestras do primeiro dia serão mediadas pelo professor Marcello Paiva.

Na sexta-feira, a Dra. Lia Kubelka, mestre em biotecnologia e doutora em biologia celular e do desenvolvimento, com habilitação em genética molecular, debaterá o tema “O que o seu DNA tem a dizer sobre a sua performance”, às 11h. No mesmo dia, às 14h, o ultramaratonista e detentor de diversos recordes Marcio Villar apresentará o tema “Desafiando Limites”. Já no sábado, último dia do evento, o público ficará por dentro das “Adaptações Celulares do Treinamento para Maratona”, em palestra ministrada pelo pioneiro do triatlo Roger de Moraes, às 9h30. Às 11h, o Doutor em Fisiologia do Exercício, Orlando Laitano, fala sobre a “Análise do Suor em Benefício às Estratégias de Hidratação”, e, encerrando o ciclo, às 14h, o jornalista Iúri Totti abordará o tema “Construção do Corredor”.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro acontece no dia 29 de maio, com provas nas distâncias de 6km, 21km e 42km. A Expo Rio Run é organizada pela Dream Factory e Spiridon Promoções & Eventos.


Fonte: Assessoria