Salão do Estudante acontece de 3 a 19 de março em várias capitais do país

Feira Internacional de Educação oferece opções de estudos no exterior para você investir na sua carreira

As inscrições para o Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, já estão abertas. Esta edição conta com mais de 200 instituições de ensino representadas de mais de 20 países. Instituições educacionais de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça confirmaram presença e oferecerão promoções exclusivas aos visitantes.

A feira passa por São Paulo (dias 3 e 4 de março), Rio de Janeiro (dias 6 e 7 de março), Brasília (dia 9 de março), Belo Horizonte (dia 11 de março), Salvador (dia 13 de março), Porto Alegre (dia 15 de março), Curitiba (dia 17 de março) e Florianópolis (dia 19 de março).

Você pode escolher entre um curso de idioma, high-school (ensino médio) no exterior, graduação universitária, especialização ou pós-graduação, em países com alta qualidade no sistema educacional. As opções vão desde cursos de curta duração até programas de MBA, mestrado ou doutorado. Existe também a possibilidade de acampamentos de verão (para adolescentes) , cursos de imersão num segundo idioma e cursos de extensão ou profissionalizantes.

Além disso, e pensando nos brasileiros que estão cada vez mais interessados nos intercâmbios voltados para negócios, o Salão do Estudante traz inúmeras oportunidades para jovens profissionais que desejam progredir em suas carreiras e ter um desenvolvimento intercultural.

Os interessados em dar um upgrade na carreira encontrarão no Salão diversas instituições internacionais e conseguirão tirar as dúvidas sobre os processos seletivos e prazos para a matrícula, por exemplo. Pela primeira vez, o evento receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de Inglês (a English USA), que recebe terá um pavilhão especial no evento, representado por diversas escolas de idiomas.

Especialistas, representantes e alunos das universidades estarão presentes para tirar dúvidas sobre estudar no exterior. A feira traz ainda seminários sobre os sistemas educacionais dos países. Nos estandes, você fica sabendo mais detalhes sobre os custos, requisitos de admissão, vistos, acomodação e até passagens aéreas. Os visitantes conseguem descontos especiais e podem se matricular para os cursos na hora.

Portugal será o país de honra desta edição e estará bem representado com politécnicos, universidades particulares e públicas, muitas delas presentes no ranking das melhores do mundo. Entre os destaques, a Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Algarve, entre outras. O consulado Português também estará tirando dúvidas sobre o visto de estudante, o sistema de ensino e estilo de vida na Europa.

A grande maioria instituições portuguesas aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para candidaturas em seus cursos. Os alunos são selecionados de acordo com o desempenho no exame, e o peso de cada disciplina varia de acordo com a instituição e o curso escolhido.

A Rússia também participa do Salão do Estudante. A RUDN University é a única universidade do mundo que recebe, a cada ano, estudantes de cerca de 145 países. Atualmente, mais de 29 mil estudantes de 140 países estudam na RUDN. É uma ótima oportunidade para conhecer diversas culturas e estabelecer uma extensa rede de contatos profissionais. Que tal assistir à Copa do Mundo e aproveitar para estudar por lá?

O evento ainda conta com presenças de órgãos governamentais, como os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal e órgãos de educação de países como a França, com o Campus France e os Estados Unidos, com o Education USA.

Informações e cadastro no site da feira: www.salaodoestudante.com.br

SERVIÇO:

São Paulo

Data: 03 e 04 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís