São Paulo Boat Show finaliza com sucesso mais uma edição

A 18ª edição do São Paulo Boat Show terminou nesta terça-feira, 06/10, na capital paulista, e reuniu no Transamérica Expo Center novidades do setor náutico e de luxo.

O evento contabilizou a venda de mais de 300 embarcações nesses seis dias de evento. Os negócios gerados no salão continuam se efetivando em até 40 dias após o término do mesmo. Esse período pós-feira, fecha, em média, mais 50% das negociações geradas durante a feira.

"As vendas superaram em 35% as expectativas que tínhamos para este ano. Foi o Salão com a maior quantidade de lançamentos da história do Boat Show. O setor foi ousado, investiu e teve o retorno além do esperado. Muito maior do que poderiam ter tido com uma postura acuada, de retenção, que tantas empresas adotam em períodos de crise. Tenho cada vez mais orgulho dos empresários do universo náutico", comenta Ernani Paciornik, organizador do evento.

Foram 200 barcos em exposição para o público conhecer as instalações internas e externas. Os 36 mil visitantes que passaram pelo evento viram desde lanchas para passeio e pesca até barcos de 80 pés, que são verdadeiras mansões flutuantes. Os estaleiros adaptaram os barcos para o público brasileiro com churrasqueira e espaço gourmet dentro das lanchas, além da possibilidade de financiamento do barco. Entre os 100 expositores, ainda estavam veleiros, jets, infláveis, caiaques, acessórios e equipamentos para esportes náuticos.

PADI DIVE FESTIVAL

Este ano o evento apresentou como uma das grandes novidades, a parceria inédita com a PADI Dive Festival: a mais completa feira de mergulho da América Latina, realizada simultaneamente para integrar os visitantes.

ESPAÇO DOS DESEJOS

Como já é tradição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos coroa o evento com produtos dos sonhos e, em 2015, não poderia ser diferente. Em um ambiente de requinte e glamour, foram expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, joias, decoração, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

Palavra dos Expositores

“O São Paulo Boat Show é um termômetro do mercado. Trazer a Intermarine 80 trouxe mais visibilidade para nós, já que foi a primeira vez que o evento recebeu um iate. O evento aquece as vendas porque em breve chegará o verão”, diz Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.

“Tivemos o lançamento da Cimitarra 76, que foi um sucesso com quatro vendas do modelo no evento. Foram cinco lançamentos no nosso estande e 34 barcos vendidos”, conta Marthina Ko Freitag, gerente de Marketing da Cimitarra.

A Fibrafort, estaleiro nacional de Itajaí, Santa Catarina, focado na comercialização de barcos entre 16 a 40 pés, vendeu 40 barcos. Tivemos boas negociações e o nosso pós evento será forte. Os destaques foram a Focker 320 e a F400, que venderam acima das expectativas”, diz Barbara Martendal, gerente comercial da marca.

“O evento foi muito bom para nós. Apresentamos o barco Sedna 315 e vendemos 4 modelos”, fala Elisabeth Cunha, analista financeiro da Sedna.

“Trouxemos três lançamentos para o evento e fizemos vendas de todos eles. Realizamos 7 vendas no total e temos boas expectativas para o pós evento”, conta Gustavo Pitanga, representante comercial da Coral.

“Lançamos no evento os barcos 525, 415, 385 e 315. Tivemos uma grata surpresa com o sucesso que esses barcos tiveram com os clientes. O pós-evento também será bom para nós já que temos muitas negociações em andamento”, explica Paulo Thadeu Mendes, presidente da Real Power Boats.

“Como sempre o evento é uma feira madura. Recebemos clientes de todo o Brasil e tivemos uma procura maior por pranchas de SUP, que venderam bem, e percebemos uma procura maior por produtos relacionados ao lifestyle do mar”, conta Otto Greinacher, diretor comercial da Regatta.

“O São Paulo Boat Show é o evento ideal para os nossos lançamentos. O destaque dessa edição foi o novo jet VX Cruiser HO”, diz Tania Abe, supervisora de Marketing da Yamaha.

O estaleiro Schaefer Yachts comemora no São Paulo Boat Show o sucesso do lançamento Schaefer 560, apresentado ao público pela primeira vez na feira. O projeto totalmente novo, com 56 pés de comprimento,_flybridge, três cabines e duas suítes encheu os olhos dos visitantes pela tecnologia envolvida, detalhes de acabamento e aproveitamento de espaço. "Novamente escolhemos o Boat Show para mostrar um produto inédito", afirma Márcio Schaefer, presidente do estaleiro catarinense, que mostrou no evento barcos entre 30 e 64 pés.

"A Vintage Boats gerou resultados positivos no evento: fechou oito negócios em restaurações, totalizando mais de R$ 400 mil, e realizou a venda da lancha exposta, a Norma Jeane (21 pés), por R$ 250 mil. Oriunda do antigo estaleiro Del Mar, da década de 60, a lancha - totalmente restaurada e customizada - utiliza madeiras nobres nacionais e importadas", disse o fundador da Vintage Boats, Newton Monteiro.