São Paulo Expo recebe Comic Con Experience e Mystic Fair em dezembro

Eventos se destacam na agenda de fim de ano do espaço

O São Paulo Expo, mais novo centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, receberá dois grandes eventos em dezembro: a Comic Con Experience (CCXP), voltada ao mundo dos heróis, quadrinhos, cinema e TV; e a Mystic Fair, feira mística e esotérica. O espaço, que acaba de abrigar pela primeira vez o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é administrado pela GL events, responsável pelo investimento de R$ 420 milhões em sua modernização e ampliação, concluída em abril deste ano.

Graças à estrutura oferecida pelo São Paulo Expo, a Comic Con 2016 vai duplicar seu tamanho em relação à edição anterior, esperando receber mais de 180 mil pessoas de 1º a 4 de dezembro. “Com a conclusão das obras, passamos a ter mais área para atender à demanda de público e de expositores, deu para construir estruturas mais adequadas”, afirma Ivan Costa, sócio da CCXP. “Precisávamos de um pavilhão grande, moderno, com estrutura nova e adequada para o evento”, completa Costa.

Em sua sexta edição, a Mystic Fair, marcada para ocorrer nos dias 10 e 11, oferecerá palestras, vivências e aulas experimentais, entre outras experiências, para os mais de 48 mil visitantes esperados. Ainda em dezembro, o São Paulo Expo abrigará a Convenção Nacional Hinode (10/12 e 11/12) e FITIC - Feira de Tecnologia e Inovação (15 a 18/12).