São Paulo Expo recebe sete feiras em maio

Entre os eventos estão a Exposec, a Tecnomultimedia Infocomm e a EnerSolar + Brasil, que começaram nesta terça-feira, 10 de maio

O São Paulo Expo, mais moderno centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, recebe até quinta-feira, 12 de maio, as feiras Exposec (Feira Internacional de Segurança), Tecnomultimedia Infocomm (Feira de Sistemas Audiovisuais, Automação Residencial, Digital Signage e Comunicações Unificadas) e EnerSolar + Brasil (Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar).

Os organizadores dos eventos, que começaram nesta terça-feira, 10 de maio, estão entusiasmados com a escolha do local. Para Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora da Exposec, Tecnomultimedia Infocomm e EnerSolar + Brasil, a diferença do espaço após a ampliação e modernização, realizadas nos últimos 14 meses, é bem grande e pode ser percebida desde a montagem. “Fazemos nossas feiras neste local há 20 anos, desde quando começamos. Agora, com o São Paulo Expo, sou ainda mais fã. Tudo ficou ótimo, os expositores estão adorando e espero que a visitação cresça e que o conforto dos visitantes, que é nossa prioridade, seja satisfatória”.

A feira inaugural do espaço foi a FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), que ocorreu entre os dias 3 e 7 de maio. Para José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que idealizou o evento, a escolha do São Paulo Expo representou um ganho devido à infraestrutura oferecida. “Os participantes encontraram facilidade para chegar ao local por conta do fácil acesso ao transporte coletivo e da proximidade ao aeroporto. As empresas gastaram menos para montar seus estandes pelo espaço já ser climatizado. Isso sem falar na comodidade do estacionamento. Tudo funcionou”, ressaltou.

As próximas feiras que acontecerão no São Paulo Expo são a Bett Brasil Educar, maior evento de educação do Brasil e da América Latina, entre os dias 18 e 21 de maio, a Church Tech Expo, que reúne o melhor das tecnologias de áudio, vídeo e segurança eletrônica para templos, igrejas, locais de pregação e adoração, e a Panorama Show, feira de tecnologia para criação e distribuição de mídia da América Latina, ambas entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

No mês de junho, serão quatro feiras de segmentos diferentes: a ExpoAlumínio (Exposição Internacional do Alumínio, de 7 a 9), que envolve toda a cadeia produtiva do alumínio e de seus setores e consumidores; a Construction Expo (de 15 a 17), que reúne diversos segmentos da área de construção; a 22ª Fest Comix (de 17 a 19), a mais tradicional feira de quadrinhos do país; e Salão Moda Brasil (de 19 a 21), evento de lingerie, praia e fitness.

Sobre o São Paulo Expo

O espaço recebeu um investimento de R$ 410 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização e agora conta com uma área de 100 mil m². Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca&Mercadante. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abrigará salas modulares com divisórias acústicas e terá opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas vias estão sendo implementadas no entorno.

A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui alguns dos principais do Brasil. Acontecerão o Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), ENACAB (8 a 10 de agosto), Concrete Show (24 a 26 de agosto), Brasil Game Show (1 a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), FISP (5 a 7 de outubro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1 a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, a Fispal Tecnologia, a Plástico Brasil, a Automec, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, a Analitica Latin America, a Expomafe e a ABIMAD.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Fonte: Assessoria