Soluções sustentáveis no caminho da Expo Arquitetura Sustentável

Expositores da Feicon Batimat participarão da Rota Sustentável apresentando soluções eficientes que vão desde limpeza e impermeabilização à economia de energia.

Nesta 3ª edição da Expo Arquitetura Sustentável, mostra de negócios mais democrática do setor da construção e arquitetura sustentável, todos os caminhos levam à sustentabilidade. Ao percorrer a Rota Sustentável, os visitantes terão a oportunidade de conhecer produtos e soluções sustentáveis de expositores da Feicon Batimat, principal vitrine para empresas e profissionais de arquitetura e construção.

A construção sustentável vem crescendo nos últimos anos, ressaltando a importância de soluções que contribuam para o meio ambiente, ao diminuir a poluição e ao mesmo tempo permitem reduzir os custos em médio prazo. Ao todo são mais de 40 expositores que apresentarão produtos e soluções.

A Rota Sustentável permitirá que o visitante conheça com mais profundidade opções que oferecem economia na conta de água e luz, por exemplo, além de proporcionar conforto em um ambiente saudável. São produtos e soluções de fácil aplicação, custo atrativo e mais ecológico que os convencionais”, comenta Alexandre Brown, diretor da Feicon Batimat e Expo Arquitetura Sustentável.

A Vonder, empresa referência em máquinas e equipamentos para uso profissional, participará da Rota Sustentável com a nova linha de limpeza e impermeabilização que conta com 12 produtos desenvolvidos a partir de fórmulas ecologicamente corretas e princípios de nanotecnologia, altamente eficientes, porém sem agredir ao meio ambiente.

A linha Ecoline da Arouca é outra que marca presença na Rota Sustentável. São fechaduras e dobradiças produzidas em aço inox 304, ecologicamente corretas, pois não utilizam processos de banhos químicos em sua fabricação. Além de preservarem o meio ambiente, - são indicados para áreas litorâneas, pois são resistentes a corrosão - grau 04 - devido a sua matéria-prima, o aço inox 304.

Já os produtos da VB Cristal são produzidos a partir de matéria prima sustentável, fornecidas por empresas responsáveis e certificadas. São soluções para banheiro que contam com insumos sustentáveis, seja no gabinete composto por armário de madeira proveniente de reflorestamento ou na cuba e bancada de vidro.

Iluminação – No segmento de iluminação a importância do consumo consciente de energia faz com que expositores estejam atentos às necessidades dos clientes mais exigentes em se tratando de sustentabilidade. A Rota Sustentável contará com apresentação de lançamentos, projetos de economia de energia e soluções que utilizam a energia solar.

A procura pelo consumo consciente também se dá através da energia solar. Pensando nessa proposta sustentável é que o grupo DNI-Key West apresenta aos visitantes da Expo Arquitetura Sustentável a linha luminária solar modelo DNI-6124N com LED de alto brilho e fotocélula, que acende automaticamente ao escurecer e conta com bateria recarregável por energia solar. A empresa também leva para a mostra toda sua linha sustentável para áreas internas e externas.

Credenciamento – O credenciamento para visitantes da 3ª edição da Expo Arquitetura Sustentável está disponível. Profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer as principais normas e modelos de certificações do mercado, conceitos e soluções de sustentabilidade para eficiência na construção. Além disso, terão contato com as mais recentes tendências e lançamentos do setor de construção e arquitetura sustentável do país.

Para fazer o credenciamento, basta acessar www.expoarquiteturasustentavel.com.br, preencher o formulário e imprimir a credencial.

Serviço:

3ª Expo Arquitetura Sustentável

Data: entre 4 a 7 de abril de 2017

Horário: terça a sexta das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil

Endereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/n

Fonte: Assessoria