Tissue World São Paulo acontece de 31 de maio a 2 de junho

Segunda edição da feira e conferência tem foco na crescente indústria de Tissue no Brasil e na América Latina.

A taxa de crescimento da indústria de Tissue e Higiene na América Latina é surpreendentemente positiva e o Brasil mantém uma posição estratégica e de liderança na região, apesar de todas as dificuldades econômicas que resultam no aumento das taxas de desemprego, moedas instáveis e gastos públicos enxutos.

Em 2015, houve um crescimento de 11% nas vendas no varejo, segundo a Euromonitor International. A expectativa é que o setor continue expandindo na região, a uma taxa média de 3% ao ano até 2020, gerando um aumento médio anual de quase US$ 3 bilhões.

O Brasil é o quinto país em capacidade instalada de papel Tissue, atrás de China, EUA, Japão e Itália. O país também é o maior produtor do segmento de Towel & Tissue (T&T) da América Latina, representando 32% do mercado total da América Latina, de 3.978 toneladas métricas. O mercado brasileiro somado ao do México e da Argentina representa quase 64% da indústria na América Latina.

Devido às previsões e à importância estratégica do país, a plataforma de negócios global Tissue World anuncia a segunda edição da Tissue World São Paulo 2017, a única feira de negócios dedicada especificamente à indústria de papel tissue voltada à higiene pessoal no Brasil e na América Latina. O evento acontecerá de 31 de maio a 2 de junho de 2017 no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Tissue World São Paulo é a plataforma ideal para empresas e profissionais dessa indústria em busca de conhecimento e novas oportunidades de negócio em toda a América Latina e também nos demais continentes. Realizada pela primeira vez em 2015, a feira contou com 63 empresas expositoras e recebeu cerca de 1.200 visitantes qualificados.

Paralelamente à feira, acontece a conferência com o tema “Desafios e Oportunidades na América Latina: abordagens para acelerar o sucesso”. Palestrantes altamente gabaritados do mercado discutirão, em mais de 30 apresentações, as tendências, inovações em processos, conversão, soluções para fornecedores, entre outros temas relevantes, para que os participantes, além de adquirir mais conhecimento, possam conhecer potenciais parceiros de negócio.

SERVIÇO – Tissue World São Paulo

Datas: de 31/05 a 2/06

Local: Transamerica Expo Center - Hall E

Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo/SP

Mais informações: http://www.tissueworld.com/saopaulo/pt-pt/

Sobre a Tissue World

Fundada em 1993, a Tissue World é a feira de negócios mais qualificada voltada à indústria de Tissue. Com edições em Bangkok, Istambul, Milão, Miami e São Paulo, oferece uma plataforma integrada de expositores, conferências e o melhor ambiente para fazer negócios. Realizada pela primeira vez no Brasil em 2015, a segunda edição da Tissue World São Paulo acontece de 31 de maio a 2 de junho, na capital, e tem foco nos mercados brasileiro e latino-americano.

Sobre a UBM

Líder global em mídia de negócios, a UBM é a 2ª maior organizadora de eventos no mundo. Com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado, a empresa está presente em 20 países nos cinco continentes, e tem 5.000 funcionários atuando em dezenas de setores, que passam por alta tecnologia, moda e vão até o setor de saúde. Conecta profissionais de diversas indústrias, como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

Fonte: Assessoria