Canais
Políticas do Turismo
publicado em 12 de março de 2012 -  2h14

Ubrafe apresenta grandes feiras de negócios brasileiras na Venezuela hoje

Da Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Venezuela e da TAM Linhas Aéreas, a Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - realiza nesta segunda-feira (12), em Caracas, a apresentação da edição de 2012 do Calendário UBRAFE "Principais Feiras de Negócios do Brasil".

Alfredo Fróes, assessor de presidência da Ubrafe, apresentará o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, divulgando as grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para este ano. A programação tem início às 11h30 (horário de Brasília) no Hotel Gran Melia Caracas. O objetivo da entidade nas apresentações internacionais é o de atrair visitantes e expositores para as feiras de negócios do Brasil.

De acordo com dados do BrasilGlobalNet, elaborados pelo MRE/DPR/DIC - Divisão de Inteligência Comercial, com base em dados do MDIC/SECEX/Aliceweb, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor da Venezuela entre os meses de janeiro e junho de 2011, atrás dos Estados Unidos e China. Ainda de acordo com o órgão, Animais Vivos, Carnes, Açúcar, Máquinas Mecânicas e Automóveis foram, na ordem, os cinco grupos de produtos com maiores vendas do Brasil à Venezuela em 2010. Já as importações brasileiras vindas do país vizinho no mesmo ano foram, principalmente, de Combustíveis, com 75% do total.

Todos estes setores econômicos têm grandes feiras de negócios representadas no Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. A agenda completa pode ser acessada gratuitamente no site www.ubrafe.org.br.

Sobre a Ubrafe - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.

Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Veja também:

21/07/2016
Presidente interino Michel Temer sanciona Lei para alíquota de 6%
Entidades do turismo nacional comemoraram a publicação, no Diário Oficial desta quinta-feira, 21 de julho, da Lei nº 13.315, que oficializa a alíquota de 6% para o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) sobre as remessas para o exterior referentes a gastos com turismo. Com validade até o dia 31 de dezembro de 2019, a Lei passa a vigorar sobre sua anterior, Lei 12.249/2010 (artigo 60).
18/07/2016
Novas regras da Anac geram filas e alteram rotina em aeroportos
Após filas, Anac pede que passageiro chegue ao embarque 2h antes do voo
14/07/2016
Eventos e Turismo cresceu 7,4% em 2016, apesar da queda de 1,6% em abril, aponta FecomércioSP
Faturamento do setor de serviços paulistano cai 4,9% em abril, mas o faturamento da atividade de Turismo, Hospedagem, Eventos e Assemelhados registrou queda de 1,6% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado.
12/07/2016
São Paulo tem novo mapa turístico
Documento divulgado pelo Ministério do Turismo revela novo número de municípios turísticos do estado. Ferramenta de mapeamento dos municípios permite direcionamento mais eficaz das políticas do setor
Newsletter
Receba as novidades