Canais
Políticas do Turismo
publicado em 12 de março de 2012 -  2h14

Ubrafe apresenta grandes feiras de negócios brasileiras na Venezuela hoje

Da Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil na Venezuela e da TAM Linhas Aéreas, a Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - realiza nesta segunda-feira (12), em Caracas, a apresentação da edição de 2012 do Calendário UBRAFE "Principais Feiras de Negócios do Brasil".

Alfredo Fróes, assessor de presidência da Ubrafe, apresentará o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, divulgando as grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para este ano. A programação tem início às 11h30 (horário de Brasília) no Hotel Gran Melia Caracas. O objetivo da entidade nas apresentações internacionais é o de atrair visitantes e expositores para as feiras de negócios do Brasil.

De acordo com dados do BrasilGlobalNet, elaborados pelo MRE/DPR/DIC - Divisão de Inteligência Comercial, com base em dados do MDIC/SECEX/Aliceweb, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor da Venezuela entre os meses de janeiro e junho de 2011, atrás dos Estados Unidos e China. Ainda de acordo com o órgão, Animais Vivos, Carnes, Açúcar, Máquinas Mecânicas e Automóveis foram, na ordem, os cinco grupos de produtos com maiores vendas do Brasil à Venezuela em 2010. Já as importações brasileiras vindas do país vizinho no mesmo ano foram, principalmente, de Combustíveis, com 75% do total.

Todos estes setores econômicos têm grandes feiras de negócios representadas no Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil”. A agenda completa pode ser acessada gratuitamente no site www.ubrafe.org.br.

Sobre a Ubrafe - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.

Sob a liderança da Ubrafe, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Veja também:

09/01/2017
Turismo lança programa para qualificação internacional
Iniciativa prevê que 120 alunos de cursos técnicos e graduação na área de turismo e hospitalidade terão bolsas para estudar no Reino Unido. Seleção terá início no primeiro semestre.
09/01/2017
ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável
Com mais de um bilhão de turistas viajando pelo mundo, o turismo é uma força econômica poderosa e transformadora que está fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas.
05/01/2017
Turismo pede apoio para qualificação de profissionais do setor
Em audiência no Ministério da Educação, ministro Marx Beltrão ressaltou a importância da profissionalização do setor para a geração de empregos
08/12/2016
Ministro entrega minuta de nova Lei Geral do Turismo para representantes do setor
Trade terá 30 dias para analisar o documento. Grupo se reuniu nesta quarta (07) durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo
Newsletter
Receba as novidades