Espaço Luxury é a grande novidade do Festuris 2016

Um ambiente exclusivo, restrito e diferenciado, dentro da feira de negócios, que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado. O espaço leva a assinatura da conceituada Villa Sergio Bertti.

O acesso será direcionado para buyers específicos do segmento de luxo que serão trazidos para o evento pela direção de feira. Serão 120 metros quadrados com sete lounges de marcas que atuam neste nicho de mercado. Além dos sete lounges, esta área terá um Restobar que também levará a chancela Sergio Bertti.

O crescimento do Turismo de Luxo é uma tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho, segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado. O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais.

“Estávamos esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica Marta Rossi, diretora do FESTURIS.

“Queremos oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de seus serviços exclusivos para um público seleto”, comenta o diretor Eduardo Zorzanello. Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para oferecer um espaço único nesta edição.

Segundo Marcus Vinícius Rossi, “algumas das características para quem trabalha com Turismo de Luxo é oferecer exclusividade, privacidade, diversidade e experiências únicas aos visitantes. Assim será o Espaço Luxury do FESTURIS’’. A preocupação com a Sustentabilidade também é um dos aspectos mais relevantes deste mercado.

Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano no Brasil.

FESTURIS GRAMADO – A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Villa Sergio Bertti – Localizada na principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, em Gramado, a Villa Sergio Bertti é um complexo conceito na Serra Gaúcha. Uma experiência que une arquitetura, design, arte e moda. Conta com um percurso completo, cercado por bosques e lago, ao longo dos 40 mil metros quadrados do terreno.

Fonte: Assessoria