Canais
Festuris
publicado em 12 de novembro de 2017 - 12h39

Festuris 2017 encerra com recorde de público

Durante coletiva de encerramento do evento, diretoria divulga números da feira e apresenta nova marca

Da Redação
 Marta Rossi, diretora do Festuris durante coletiva de encerramento do evento

A 29ª edição do Festuris recebeu mais de 9 mil visitantes, obtendo um crescimento de 10% em relação a 2016, sendo que apenas no primeiro dia o número de visitantes ultrapassou os 5 mil participantes. “Este resultado é fruto do nosso planejamento e de muito trabalho”, complementou, afirmou o diretor de evento, Eduardo Zorzanello

De acordo com Zorzanello, o impacto econômico da feira também apresentará um crescimento,
neste ano deve ser alcançada a cifra de R$ 280 milhões, contra R$ 253 milhões em 2016. A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros.

 Marcos Zorzenello, diretor do Festuris divulga nova marca do evento

Em 2018, a feira completará os seus 30 anos. Para isso, prepara uma série de novidades, algumas, segundo Eduardo Zorzanello, serão apresentadas apenas em janeiro. No entanto, Marcus Rossi, também sócio da Rossi & Zorzanello, já revelou a primeira delas: uma nova identidade visual. “Em todo este período, a nossa marca sofreu apenas algumas pequenas atualizações, mas esta é a primeira vez que ela é reformulada”, explicou Rossi.

Agora, no logotipo a letra “F” de Festuris ganhou uma forma curvada. Conforme Rossi explicou, mostrando que a feira “não faz nada em linha reta, mas pensa sempre em inova”, disse. Além disso, os dois pinheiros da marca antiga deram lugar a um mosaico de “Fs” conectados. “Isso representa a nossa missão de conectar o mundo”, finalizou.

Veja também:

12/11/2017
ABEOC/RS realiza entrega do Troféu Protagonista
O Troféu Protagonista é um reconhecimento da ABEOC/RS entregue anualmente a personalidades que possuem notória contribuição para o setor de turismo e eventos nos âmbitos regional, nacional e internacional.
12/11/2017
Amadeus incentiva parceiras Skyteam e New Age e leva inovações para a 29ª Festuris Gramado
A Amadeus, provedora de tecnologia que fornece avançadas soluções para a indústria global de viagens, marcou forte presença na 29ª edição da Festuris.
12/11/2017
Abertura da 29ª Festuris tem presença da secretária Teté Bezerra
A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, participou na noite da última quinta-feira (09) da cerimônia de abertura da 29ª Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS).
12/11/2017
Snowland recebe Festa do Espaço Luxury
Pelo segundo ano consecutivo, a Feira Internacional de Turismo – Festuris promove o programa “Espaço Luxury”, com uma série de eventos especiais em diferentes locais de Gramado, para profissionais do trade de turismo de luxo nacional e do exterior.
Newsletter
Receba as novidades