Painel Tendências fala sobre customização e experiências

No segundo painel do Fórum Eventos, Principais Tendências Tecnológicas para o mercado de eventos, a customização e o engajamento foram consenso entre os palestrantes. Por Raquel Aranha

A especialista em marketing de conteúdo e tendências digitais da Hubico Marketing de Conteúdo, Flavia Gamonar, alertou sobre a necessidade dos organizadores criarem estratégias de atração e de promoção de relacionamento antes, durante e depois do evento.

Na visão do vice-presidente de exposições e eventos da International Association of Exhibitions and Events, Scott Craighead, as feiras e eventos devem fazer ativações que possibilitem experiências aos seus participantes, tendo como resultado o engajamento que a ação gerou.

Kristi Casey Sanders, diretora de Digital Marketing Strategy da MPI Glovally, também reforçou o papel da internet e da convergência no novo cenário de eventos. No entanto enfatizou que a comunicação só será eficiente se esse conteúdo fizer sentido para o público – daí a importância da customização.