Canais
Gastronomia
publicado em 04 de dezembro de 2017 - 15h37

Concurso de blogueiros desenvolvido pela iProspect para AccorHotels alcançou mais de 7 milhões de pessoas

Ação teve 1,56 bilhão de views e engajamento de 124.294 entre likes, comentários e compartilhamentos. A brasileira Camila Masullo, do blog Sal de Flor, foi a vencedora com a receita de escondidinho de mandioca com carne seca.

Da Redação

Não só de posts vivem os blogueiros. O concurso “Foodie Madness”, desenvolvido pela iProspect para a AccorHotels, mostrou a força destes influenciadores digitais para engajamento nos mercados de gastronomia e viagens. A competição reuniu 16 blogueiros de diferentes países, que apresentaram pratos típicos de suas culturas. Eles se enfrentaram em disputas dois a dois, com o vencedor sendo escolhido pelo voto dos internautas. O objetivo foi encontrar um Embaixador Gastronômico capaz de refletir, por meio de uma receita, o melhor de sua cozinha local. Com duração de um mês, a campanha alcançou mais de 7 milhões de pessoas, com um total de 1,56 bilhão de views e engajamento de 124.294 entre likes, comentários e compartilhamentos.

A vencedora do concurso foi a brasileira Camila Masullo, do blog Sal de Flor, com uma deliciosa receita de escondidinho de mandioca com carne seca. Além do título, a vencedora recebeu como prêmio uma viagem para Singapura com hospedagem de seis noites para conhecer a gastronomia local e participar do AccorHotels Food & Wine Festival. A blogueira acredita que três fatores contribuíram para a sua vitória. “Em primeiro lugar a força do nosso público. Temos um forte engajamento. Nossos seguidores votaram incessantemente, fizeram trabalho de ‘boca a boca’, compartilharam o vídeo no Facebook, enviaram o link do concurso para grupo de Whatsapp. Em segundo, a receita é ‘queridinha’ do povo brasileiro, um prato nordestino que conquistou os quatro cantos do Brasil e para ficar ainda melhor gratinei com queijo coalho para ficar ainda mais com o swing brasileiro e, por fim, um excelente trabalho de produção, captação, foto e edição do vídeo", diz Camila Masullo.

Durante sua viagem em Singapura, a blogueira pôde conhecer toda a gastronomia local e participou de cursos rápidos de drinks, chocolates e quitutes da culinária Peranakan, que mistura sabores de origem chinesa e malaia. “Adorei ter participado do concurso, foi uma excelente iniciativa da AccorHotels em unir o mundo por meio da comida. Eu participaria outras e outras vezes, as grandes empresas estão percebendo a força dos digitais influencers. Perceberam que os seguidores estão ali porque querem e admiram o trabalho daquela pessoa. É verdadeiro. A publicidade é orgânica”, afirma a blogueira.

“A estratégia de marketing de conteúdo foi bastante eficiente para atrair os usuários, aproximar o público da marca, entreter e estimular o consumo de alimentos e bebidas em nossos hotéis", conta Mayra Galha, gerente de Web da AccorHotels na América do Sul. "Mesmo após o final da campanha, os usuários ainda podem conferir as receitas participantes na Magazine AccorHotels.com, assistir aos vídeos no nosso canal do Youtube e reservar um de nossos 3 mil restaurantes através do Restaurants by AccorHotels", complementa.

A iProspect, parceira global de business performance da AccorHotels, foi responsável por todo o conteúdo do “Foodie Madness”. O concurso foi desenvolvido em conjunto com o escritório da França e do Brasil, e faz parte de uma estratégia de conteúdo mais ampla que envolve websites, blogs, posts em redes sociais e uma revista digital. “A influência dos blogueiros no Brasil já é bem conhecida, mas com esta ação mostramos que esses influenciadores podem contribuir muito para campanhas de performance e não apenas na atração de audiência, como também na geração de conteúdo relevante e engajamento”, comenta Gustavo Macedo, diretor de Content & Creative da iProspect.

“Considerando uma visão mais holística, trabalhar o pilar de conteúdo juntamente com influenciares tem se tornado cada vez mais relevante para difundirmos as mensagens das marcas de forma efetiva e tangível, afinal, proporcionamos experiências para geração de conteúdos reais”, explica Paola Máximo, Diretora de Operações da iProspect.

Fonte: Assessoria

Veja também:

28/11/2017
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realiza evento "Do Campo à Mesa
Evento acontece no dia 6 de dezembro no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.
09/11/2017
Chef Renata Vanzetto assina menu de tapas dos hotéis Pullman
Clientes terão oportunidade para experimentar criações únicas.
27/10/2017
TAP faz evento para lançar o ´Taste The Stars´
A noite também marcou a comemoração de 10 anos da revista de bordo da empresa, a “UP”.
26/10/2017
iProspect desenvolve concurso global de blogueiros para AccorHotels
O concurso online recompensará a melhor especialidade gastronômica e cada blogueiro local tem como objetivo revelar os sabores de seu país com receitas locais.
Newsletter
Receba as novidades