Curso do Senac EAD ensina práticas de produção de comidas de botecos

Curso livre de Comida de Botequim auxilia no preparo de petiscos clássicos, além de dar dicas sobre receitas e possíveis adaptações de pratos.

Com identidade única e tradição, as comidinhas de boteco ganharam destaque na gastronomia. Prova disso é o crescente volume de convenções, concursos e eventos voltados para cozinheiros e apreciadores. Acompanhando este crescimento, o Senac EAD traz o curso Comida de Botequim–WebTV, que ensina por meio de videoaulas o preparo de pratos e petiscos clássicos, abordando técnicas e práticas, além de dicas de harmonização com bebidas para cada prato.

Segundo Ken Francis Kusayanagi, instrutor dos cursos de gastronomia do Senac EAD, hoje os petiscos não fazem parte apenas do cardápio de bares. Eles também são uma ótima opção de entrada para restaurantes, além de muitos utilizarem como identidade da casa, criando diferenciação para o estabelecimento. “Em muitos casos, a identidade do bar ou restaurante é feita em cima de um petisco, um prato ou uma adaptação. É esse diferencial que chama o público e constrói fidelidade”, explica Ken.

O curso auxilia na produção dos petiscos por meio de sugestões, receitas e possíveis adaptações que não descaracterizem demais o prato. Algumas receitas que fazem parte do portfólio do curso são: empadinha de camarão; costelinha barbecue com batatas rústicas; escondidinho de abóbora com carne-seca; pastel de angu, linguiça e cachaça; entre outras receitas.

O instrutor finaliza e afirma que a comida de boteco não se preocupa com a questão da harmonização e determinadas bebidas. “Mas os cardápios buscam mais a informalidade, e na grande maioria das vezes a bebida ideal é a cerveja”, lembra.

Com duração de 20 horas, as aulas são feitas por meio do projeto WebTV, com videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Com formato a distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.

Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD.

Fonte: Assessoria