Equador promove culinária gourmet em São Paulo

Por meio do ProEcuador Brasil, em parceria com a Indústria de Pescados do Equador e o Espaço Gourmet Zwilling, São Paulo recebe a 1ª jornada do conhecimento sobre o a Culinária Gourmet do Equador.

O Equador é um dos principais exportadores de atum e pescados (frescos e congelados) da América Latina. É também é responsável pelo fornecimento dos seus produtos para aos mais variados e sofisticados mercados do mundo.

Anualmente, o Equador promove o “Equador Gourmet”, com ações realizadas em vários países destacando pratos típicos da comida equatoriana e seus produtos de exportação. Para comemorar a “Culinária Gourmet do Equador” será realizado no Brasil a edição 2017 do Equador Gourmet. O evento acontece no dia 30/9 (sábado), com uma sequência de palestras e degustação de pratos elaborados por renomados chefs brasileiros.

Patrocinado pelo ProEcuador, o evento será realizado no Espaço Gourmet Zwilling e reunirá alguns dos mais importantes nomes da culinária como os paulistas Chefs Rafael Moraes e Marcela Calegari na loja gourmet Zwilling, em São Paulo.

No show cooking do dia 30/9, às 11h, o chef Rafael Moraes, do Suri Ceviche Bar, abre o evento com uma palestra sobre a Arte do Ceviche - técnica - tradição e sabor, e ensina como preparar duas receitas de ceviche com ingredientes da cozinha equatoriana.

Em seguida, às 13h, a chef Marcela Calegari, do Restaurante La Mar, e segue seu mestre Gastón Acurio, chef-celebridade latino-americano e criador desta franquia, com unidades também em Miami, Santiago, Bogotá e Buenos Aires.

A Chef Marcela apresenta uma palestra sobre a Fusão de Sabores da Cozinha Equatoriana com sabores andinos e, ensina como preparar o peixe merluza exportado pelo Equador ao Brasil.

O evento é uma iniciativa do Pro Ecuador Brasil (Instituto de Promoção das Exportações e Investimentos do Equador no Brasil e no mundo), em parceria com a Indústria de Pescados do Equador e a Zwilling Brasil.

As vagas para as aulas são limitadas e mais informações podem ser obtidas diretamente através do telefone (11) 2769.1999 ou e-mail: ocesaopualo@proecuador.gob.ec, com Stefanie.

SERVIÇO

Data: 30/9
Local: Zwilling BrasilShow Cooking - Endereço: Rua Oscar Freire, 578 - Jardim Paulista, São Paulo
Informações: (11) 2769.1999

Horário: 11h
A Arte do Ceviche - Palestra e aula show com o Chef Rafael Moraes

Horário: 13h
Show Cooking - Fusão de Sabores na Cozinha com a Chef Marcela Calegari

Sobre os Chefs

Rafael Moraes
O chef Rafael Moraes pilota a cozinha do Suri Ceviche Bar, a primeira casa especializada em comida latino-americana de São Paulo e reconhecida por difundir a técnica e a tradição do ceviche, sabores, e sua rica história. O restaurante acaba de ganhar o prêmio Jovem Pan- Go Where Gastronomia, como a melhor cozinha latino-americana da cidade.

Marcela Calegari
A chef paulista Marcela Calegari, pilota a cozinha do Restaurante La Mar em São Paulo e segue seu mestre Gastón Acurio, chef-celebridade do Peru e criador desta franquia, que tem casas também em Miami, Santiago, Bogotá e Buenos Aires. A Chef Marcela explora os sabores e as qualidades dos ingredientes de diversos países e transita por universos de diferentes paladares para compor o ceviche fusion.

Fonte: Assessoria