Hotéis Pullman e Caesar Business criam receitas para a SP Restaurant Week

Restaurantes apresentam suas criações com menus de três a cinco etapas para o festival que se inicia em 15 de setembro.




Os restaurantes dos hotéis Pullman e do Caesar Business, apresentam suas criações para a 21ª edição da SP Restaurant Week. Durante um mês, as quatro casas abrem suas portas para oferecer jantar especial no tradicional festival paulistano que destina parte do valor arrecadado para as instituições sociais Fundação Cafu e APAE.

Restaurante Hub Food Art & Lounge

Medalhão de filé mignon imerso em molho de cachaça, musseline de mandioquinha e crispy de batata doce
Entrada: carpaccio de peixe branco ao molho cítrico ou toast de cogumelos e queijo de cabra, mix de folhas baby orgânicas.

Prato Principal: medalhão de filé mignon imerso em molho de cachaça, musseline de mandioquinha e crispy de batata doce ou salmão grelhado em crosta de chia com risoto de beterraba.

Sobremesa: cheesecake descontruído com calda de frutas silvestres ou carpaccio de abacaxi com raspa de limão siciliano e geleia de pimenta.

Restaurante Base Bistrô & Bar

Cake de leite ninho e farofa de pralinê

Entrada: salada mesclun com lâminas de maçã e croutons de tapenade de azeitonas negra ou ceviche de pescado e crocante de milho, aroma de cardamomo e geleia de pimenta.

Prato principal: risoto de linguiça ao vinho e rúcula ou ribeye grelhado com batata rústica e molho chimichurri.

Sobremesas: mousse de chocolate e frutas do bosque ou cake de leite ninho e farofa de pralinê.

TasteIT Food & Lounge

Steak tartare com creme de abacate e chips de mandioquinha.]

Amuse bouche: pequena bocada que só é revelada na hora, dependendo do humor do dia do chef.

Entrada: polenta cremosa com ragu de cogumelos ao azeite trufado e filé de rúcula frita ou steak tartare com creme de abacate e chips de mandioquinha.

Intermediário: sorvete de pera com farofa de carne seca ou sorvete de pera com farofa de quinoa.

Prato principal: canelone de palmito tolete assado, molho pomodoro com sabores de vinho do porto, crocante de queijo coalho e saladinha de agrião ou picanha em baixa temperatura ao molho de pimenta e batatas rústicas de verdade.

Sobremesa: sopa de morangos, azeite de manjericão e chantilly de cachaça e cumaru ou torta altíssima de chocolate com merengue de café e calda de laranja.

Restaurante Amaranto

Ceviche de banana da terra e pimenta biquinho

Entrada: bolinho de arroz carreteiro ou ceviche de banana da terra e pimenta biquinho.

Prato principal: bife a cavalo com farofa de castanha-do-pará ou peixe branco grelhado em moqueca desconstruída.

Sobremesa: pudim de tapioca com sorbet de açaí ou melancia em cubos com manjericão e mascarpone.

SERVIÇO

O festival fica em cartaz durante um mês, de 15 de setembro a 15 de outubro com jantares no valor de R$ 55,90 sendo que R$ 1,00 será doado para a Fundação Cafu e a NF sem CPF para a APAE. Bebidas não estão inclusas no menu.

Amaranto – Rua Olimpíadas, 205 – Caesar Business Vila Olímpia. Tel: (11) 2161-4900. Horário de funcionamento Restaurant Week: todos os dias, das 19h às 23h. Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Hub Food Art & Lounge - Rua Olimpíadas, 205 - Pullman São Paulo Vila Olímpia. Tel: (11) 3049-6689. Horário de funcionamento Restaurant Week: todos os dias, das 19h às 23h. Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Base Bistrô & Bar – Rodovia Helio Smidt S/N – Pullman São Paulo Guarulhos Airport. Tel: (11) 2124-5800. Horário de funcionamento Restaurant Week: todos os dias, das 19h às 23h. Aceita todos os cartões de crédito e débito.

TasteIT Food & Lounge – Rua Joinville, 515 – Pullman São Paulo Ibirapuera. Telefone: (11) 5088-4000. Horário de funcionamento Restaurant Week: todos os dias, das 19h às 23h. Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Fonte: Assessoria