México promove degustação de comida mexicana no escuro

Viajar pelo México é uma experiência que envolve cores, sons e sabores únicos.
Diana Pomar acompanhada de representantes da Aeromexico

O Conselho de Promoção Turística do México em parceria com a Aeromexico e o São Paulo Convention Bureau realizou uma estratégia de promoção do México focada nos formadores de opinião e empresas que geram eventos internacionais no exterior. Com objetivo de apresentar os diferenciais da culinária mexicana, ofereceu um jantar que proporcionou aos convidados uma experiência única em uma viagem através dos sentidos: um jantar no escuro.

O jantar, promovido na última segunda-feira, dia 19 de junho, no restaurante Obá contou com a presença de profissionais do segmento de eventos e respectivos cônjuges, como Mauricio Magalhães, sócio presidente da Agência Tudo; Ibrahim Georges Tahtouh, diretor da IT Mice Travel Solution; Regina Noronha, da Soma Eventos; Silvia Paes Leme, da Pleme7; Marcelo Sampaio, da Garimpando; João Mario Mattos, da D'Mattos Live Marketing; Luis Alberto de Sales Oliveira, da Cia Group, entre outros.


Segundo Diana Pomar, diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México, “o Jantar ao Escuro encanta através dos sentidos tudo o que o México pode representar em sua cultura, culinária, arte, modernidade e sobretudo o coração do povo Mexicano e sobretudo nossa capacidade de servir e atender a quem nos visita”.

Organizado pelo Atelier no Escuro, o jantar foi uma experiência inusitada, em que todos os convidados foram vendados ao adentrarem o salão para durante cerca de duas horas apreciarem as iguarias oferecidas, sem uso de talher, o que permitiu através do tato e olfato aferir os aspectos físicos do alimento servido, acompanhados da melhor música mexicana. Os participantes tiveram oportunidade de percorrer uma rica e variada gastronomia que perpassou os séculos de uma cultura preservada através dos tempos.

Diana Pomar aproveitou a ocasião para apresentar um vídeo que valoriza a variada e rica cultura mexicana e agradeceu a parceria na divulgação do destino realizada com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, através da Elizabeth Sorrentini.