Pesquisa do IHG com chefs revela números sobre serviços 5 estrelas

81 milhões de refeições servidas, 27 milhões de sobremesas preparadas e 500 mil garrafas de Champagne abertas são alguns dos números apurados pela maior marca de hotéis de luxo que revela o que é preciso para ter um serviço 5 estrelas, 24 horas por dia

O InterContinental Hotéis & Resorts, hotel do grupo IHG (InterContinental Hotels Group), revelou informações exclusivas sobre seu extenso serviço de culinária cinco estrelas, como parte das celebrações do 70º aniversário da marca.

Os conceituados Chefs estrelados pelo Guia Michelin do InterContinental Hotéis & Resorts pelo mundo têm empenhado esforços para garantir que os hóspedes desfrutem da melhor culinária de luxo durante sua estadia. Dentre os profissionais das 183 propriedades da marca InterContinental pelo mundo e que participaram da pesquisa, vale ressaltar Pierre Gagnaire, Daniel Corey, Vikas Khanna, Theo Randall, Sam Leong, Jason Atherton and Ross Lusted.

Do mel caseiro ao Champanhe vintage, passando por delicadas sobremesas, o serviço de bar e restaurante mundialmente conhecido do InterContinental Hotéis & Resorts consolidou a posição da marca como líder em viagens de luxo por sete décadas.

Um ano de jantares de luxo em números:

• 81 milhões de refeições servidas

• 27 milhões de sobremesas preparadas para hóspedes

• 500 mil garrafas de Champagne abertas

• 400kg de mel produzido pelas abelhas do InterContinental Hotéis & Resorts

• 166 anos tem a garrafa de vinho mais antiga, disponível para os hóspedes

• 09 Restaurantes com estrelas Michelin em todo o portfólio de marcas InterContinental

Contando com um rico patrimônio de serviço de catering às personalidades mais ilustres do planeta, desde a Princesa Grace Kelly, Audrey Hepburn e Martin Luther King até os Rolling Stones, Elton John e a Rainha Elizabeth II, não é de se surpreender que a marca InterContinental continue a atrair um elenco invejável de chefs e restaurantes com estrelas Michelin.

A lista atual de Chef inclui Gordon Ramsay no InterContinental Bordeaux – Le Grand Hôtel; Daniel Corey no InterContinental San Francisco; Theo Randall no InterContinental London Park Lane; Lionel Levy no InterContinental Marsella Hôtel Dieu; Jason Atherton no InterContinental Dubai Marina; Pierre Gagnaireo “melhor chef do mundo em 2015" no ANA InterContinental Tokyo e no InterContinental Danang Sun Peninsula Resort. O InterContinental Hong Kong, de forma impressionante, oferece três estrelas Michelín sob um mesmo teto.

Jason Atherton, chef Michelin, do Marina social do InterContinental Dubai Marina disse: " trabalho com InterContinental Hotels & Resorts desde a minha primeira incursão em Dubai, Marina Social e, estou muito orgulhoso do que conseguimos, uma posição invejável com vista panorâmica para o mar, o conceito do restaurante celebra a comida sem formalidades em um ambiente social relaxado, para mim, os valores deste impressionante hotel era o ideal, o que sempre foi muito importante para mim e para a equipe de InterContinental, estamos comprometidos com nossos clientes, por isso criamos uma cozinha aberta e um balcão de sobremesa onde os hóspedes podem assistir e interagir com os chefs para sua comida e, claro, a cabine do DJ, somente nesta social e que não vai ser replicado em qualquer outro lugar no mundo - Dubai social ".

Daniel Corey, o chef estrela Michelin em Luce no InterContinental San Francisco acrescentou:

"Faço parte da equipe inaugural do InterContinental San Francisco, em 2008. A marca InterContinental com bares e restaurantes alinhados à experiências de viagem. Eles me deram muita criatividade quando se trata de desenvolvimento e execução de menus para os nossos clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência distinta em nosso restaurante 5 estrelas, pratos casuais no nosso bar, e um menu de serviço de quarto que realmente mostra o melhores produtos e ingredientes em todo o norte da Califórnia ".

Theo Randall, Chef Patrono da Theo Randall no InterContinental London Park Lane, que está comemorando seu aniversário de 10 anos acrescentou: "Eu tenho muito orgulho de estar comemorando este marco com o lançamento de um novo visual e um menu, no mesmo ano que a marca InterContinental completa 70 anos. Juntos, temos crescido em força e desde que o restaurante abriu as suas portas em 2006, ele já ganhou inúmeros prêmios ao longo dos anos. Tem sido um prazer fazer parceria com InterContinental Hotels & Resorts e ser uma parte de seu repertório composta por mais de 70 anos de experiência em serviço de catering em todo o mundo"

Recentemente, o InterContinental Hotéis & Resorts lançou o seu menu de coquetéis pelo mundo, o "Worldly Classics Cocktail Menu", uma seleção cuidadosamente elaborada com sete opções de clássicos, para o deleite dos hóspedes da marca. O menu, inclui drinks como o Dry Martini, o Negroni and o Eastern Breeze sem álcool que percorrerá os hotéis da marca globalmente.

Também, a sequência do lançamento do "Planet Trekkers Children Menu", desenvolvido por Theo Randall e pela especialista em alimentação infantil e autora internacional best-seller Annabel Karmel MBE. No qual inclui pratos que abraçam sabores, texturas, cheiros e gostos que levarão os pequenos em uma viagem educacional ao redor do mundo, enquanto, garantem uma refeição nutritiva e balanceada em conjunto com seus pais.

Com dez inaugurações somente no ano passado incluindo, novos hotéis em Londres, Dubai, Chennai e Pequim, além da reinauguração do lendário InterContinental New York Barclay no começo do ano, a icônica marca continua a construir seu legado culinário e de luxo.