Senac abre inscrições para extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional

Curso é um dos mais prestigiados do Brasil em sua área e já teve como alunos chefes como Jefferson Rueda, Marcelo Ozi e Rodrigo Martins.

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional, a ser ministrado na unidade Aclimação. Nomes de peso, como Jefferson Rueda, Marcelo Ozi, Rodrigo Martins e Paulo Barros já foram alunos do curso, existente desde 1995. A oportunidade é ideal para profissionais de gastronomia em busca de atualização e interessados pela área que já tenham tido vínculo com ensino superior.

As aulas começam no dia 21 de março com uma proposta pedagógica que destina 80% de suas horas a disciplinas práticas. O objetivo é fazer com que os alunos vivenciem as principais situações do cotidiano de um chef internacional, estimulando o desenvolvimento de habilidades específicas, a criatividade e o empreendedorismo.

“Em apenas um ano e meio, o Cozinheiro Chefe Internacional oferece conhecimentos para a entrada do aluno no mercado com foco na prática. Outros cursos com conteúdo semelhante são mais demorados. Esse é um diferencial importante para quem deseja mudar de área ou demonstrar competência com rapidez", afirma Zenir Dalla Costa, coordenadora de gastronomia do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.

Além de terem aulas práticas de gastronomia francesa, italiana, mediterrânea, asiática e mexicana, os participantes desenvolvem competências para planejar e gerir empreendimentos gastronômicos e eventos com diferentes formatos e temas. Eles também recebem informações sobre segurança alimentar; relações interpessoais no trabalho e estrutura e organização em serviços de alimentação.

As aulas são em cozinhas totalmente equipadas. Todos os insumos utilizados durante as atividades, para a produção e aprendizagem estão inclusos no valor do curso.

As inscrições vão até o dia 9 de março pelo Portal Senac.

SERVIÇO

Cozinheiro Chefe Internacional - extensão universitária
Local: Senac Aclimação
Início das aulas: 21 de março de 2018 (conclusão em outubro/2019)
Carga horária: 800 horas
Horário: das 19h15 às 22h50 - às quartas, quintas e sextas-feiras.
Fonte: assessoria