URM ensina como abrir um restaurante em Miami

Roberto Miranda Educação Corporativa aposta no sonho de montar um negócio nos Estados Unidos. Programa de Gerenciamento de Restaurante de Luxo tem sua primeira turma em novembro.

Reconhecida em gestão de negócios para o mercado de luxo, a escola de pós-graduação Roberto Miranda Educação Corporativa (URM), criou um novo programa voltado para quem deseja montar ou expandir negócios no segmento de restaurantes, nos Estados Unidos.

Focado no segmento que mais emprega no mundo, o de alimentação fora de casa, o curso ensina gestão de negócios para empresários geradores de empregos e tem dois perfis de alunos: aqueles que pretendem focar na montagem e os que preferem expandir os negócios para o mercado norte-americano.

Coordenado pelo chef Ivan Achcar, o curso da “URM Education” acontece em Miami, Flórida, com professores da UCF, “University of Central Flórida”, segunda maior dos EUA, aliado com aulas dos mais renomados empresários norte-americanos do ramo de restaurantes, como Beto Biscaia, do B Cool Group Prior, Ryan Van Milligen, da Elite Entertainment, Michael Ridard, do Baoli Miami, entre outros.

“O DNA do norte-americano é o planejamento. Eles são mais racionais e agressivos nos negócios. Nossa aposta é focar no empreendedor Alpha, empresários que desejam desbravar o mercado norte-americano, apresentando os caminhos e as melhores práticas, além de conexões com pessoas que irão oferecer estrutura e criar oportunidades de negócios”, afirma Roberto Miranda, Reitor da escola de pós-graduação, que leva seu nome em São Paulo.

A ideia é abranger as áreas de criação, montagem e gerenciamento, tanto de restaurantes nos EUA, quanto aprender as técnicas norte-americanas para introduzi-las no Brasil, em uma via de mão dupla. O curso é destinado também a empresários do segmento gastronômico que pretendem ampliar os negócios, aprimorar conhecimentos ou começar a atuar no mercado de alimentos e bebidas nos Estados Unidos.

Dividido em quatro pilares, concepção do negócio (conceito, posicionamento e mercado), análise de viabilidade econômica (financeira e mercadológica), implementação (planejamento e ação) e sustentação (gestão de pessoas, operação, fluxo e fornecedores), o programa visa fornecer conhecimentos e técnicas para o desenvolvimento e performance na gestão de restaurantes.

“O número de brasileiros que deseja investir no EUA cresceu muito nos últimos cinco anos, sobretudo, por conta da crise. A diversificação e o enorme mercado são os grandes diferenciais de quem escolhe esse caminho para empreender”, conta Ivan Achcar, que coordena o curso e já viveu nos EUA.

A próxima turma do “Luxury Restaurant Management Program®” acontece no Biltmore Hotel em Miami, de 6 a 10 de novembro, das 9hs às 17hs, e será ministrado por renomados especialistas do setor. Além das aulas, os alunos terão acesso a encontros com fornecedores e especialistas de diferentes áreas, após o curso, em happy hours idealizados com esse propósito.

Sobre Ivan Achcar

Ivan Achcar já atuou como chefe de cozinha, pesquisador gastronômico, consultor, apresentador de programa de rádio na Eldorado, jurado de programa de televisão na GNT, “Cozinheiros em Ação”, apresentado pelo chef Olivier Anquier, autor de livro ganhador de prêmios, músico e professor. Sua inspiração é a memória gustativa e afetiva familiar. Alma de cozinheiro, Ivan costuma definir sua arte gastronômica como “cozinha de alma”.

“Pretendo apresentar para os alunos da escola um pouco da minha experiência não só como profissional do segmento, mas também como de alguém que acima de tudo sempre se arriscou em grandes desafios”, afirma o chef que já viveu nos EUA e Caribe e atuou em diferentes áreas ao longo de sua trajetória.

Em 2015, Ivan escreveu “Quantidades Absurdas”, publicado pela Companhia Editora Nacional. O livro recebeu o prêmio de melhor publicação nas categorias “Entertainment” e “Best Chef Cookbook”, conferido pela Gourmand World Cookbook Awards, além do Prêmio “Best in the World”, em livros de gastronomia, na China.

Roberto Miranda Educação Corporativa
Av. Paulista, 1.009, 21º andar, nos Jardins, em São Paulo.
Telefone: (11) 3263-1022
E-mail admissions@urm.com.br ou do site www.urm.com.br.

Fonte: assessoria