iProspect desenvolve concurso global de blogueiros para AccorHotels

O concurso online recompensará a melhor especialidade gastronômica e cada blogueiro local tem como objetivo revelar os sabores de seu país com receitas locais.


A iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, desenvolveu para a rede AccorHotels a campanha “Foodie Madness”, que tem como objetivo encontrar um Embaixador Gastronômico capaz de refletir, por meio de uma receita, o melhor da cozinha local para o desafio internacional. Além do titulo, o vencedor recebe como prêmio uma viagem com direito a acompanhante para Singapura com estadia de seis noites e voos inclusos para conhecer toda a gastronomia local.

A competição conta com 16 blogueiros de gastronomia de diferentes países que tem como desafio apresentar pratos regionais em disputas dois a dois. Os internautas por meio de uma votação on-line vão escolher a sua receita preferida. No Brasil, Camila Masullo, do blog Sal de Flor, está concorrendo com uma deliciosa receita de escondidinho de mandioca com carne seca e já está classificada para a final do concurso.

A iProspect, parceira global de business performance da AccorHotels, é responsável por todo o conteúdo do “Foodie Madness”. A campanha foi desenvolvida em conjunto com o escritório da França e faz parte de uma estratégia de conteúdo mais ampla que envolve também websites, blogs, posts em redes sociais e uma revista digital. O objetivo é tornar os canais da AccorHotels referência para viajantes de diferentes perfis.

Segundo Gustavo Macedo, diretor de Intelligent Content da iProspect Brasil, o concurso de blogueiros é uma opção interessante para gerar conteúdo relevante, atrativo e interativo com os públicos de interesse. “A produção de conteúdo para o meio digital ainda tem muito potencial a ser explorado. Além da sistemática tradicional, que continua tendo um papel importante, temos a disposição uma série de outras abordagens, como esta do concurso de blogueiros. Neste caso, temos a geração de um conteúdo exclusivo gerando por influenciadores que aproxima o seu público da marca. Isso aumenta a relevância e aderência dos conteúdos, assim como sua disseminação”, disse Macedo.

Desde junho de 2017, a iProspect Global faz o gerenciamento de todas as estratégias de comunicação das redes sociais, mídia programática, produção de conteúdo e, também, a compra de mídia. O trabalho envolve desde pesquisas e análises de dados até planejamentos, desenvolvimento de conceito, implementação e monitoramento de estratégias. A decisão foi tomada depois que a AccorHotels esteve à procura de um parceiro global, capaz de gerenciar de forma totalmente integrada todas as suas campanhas de branding.

Fonte: Assessoria