60 novos hotéis independentes passam a fazer parte do Marketplace da Accorhotels.com

Búzios, Foz do Iguaçú e Natal estão entre os destinos mais procurados pelos turistas a lazer

Após a aquisição da FastBooking em 2015, a AccorHotels anuncia a aquisição de Availpro. Criado em 2001, Availpro é líder na França e um dos principais fornecedores de software europeu para hoteleiros, com mais de 6.500 clientes. A consolidação de Fastbooking e Availpro cria o principal fornecedor de serviços digitais da Europa para hotéis independentes, tornando-se o terceiro maior do setor.

Em 2016 a AccorHotels anunciou a abertura oficial da subsidiária brasileira do FASTBOOKING, fábrica digital do grupo dedicada a hotéis independentes.

Adquirida pela AccorHotels em abril de 2015, FASTBOOKING cobre Europa e Ásia, com mais de 4 mil hotéis parceiros em mais de 100 países, 1,2 milhão de transações por ano e mais de 1,2 bilhão de euros gerados para seus clientes.

Segundo o co-CEO FASTBOOKING, Guillaume de Marsillac, “o FASTBOOKING se consolida como um dos principais serviços tecnológicos na estratégia de novos negócios da AccorHotels”.

O foco de atuação do FASTBOOKING no Brasil é o marketplace, que consiste em abrir a plataforma de distribuição accorhotels.com para hotéis independentes. Após 4 meses de lançamento, o FASTBOOKING já assinou 60 novos contratos de hotéis independentes no Brasil.

A seleção do grupo de hotéis independentes que são comercializados na plataforma accorhotels.com segue critérios bem definidos. A localização geográfica é o primeiro critério, uma vez que a empresa espera ampliar sua capilaridade em destinos onde ainda não está presente ou possui pouca representatividade. O segundo critério é a categoria do hotel, com objetivo mais voltado ao segmento midscale e upscale. Finalmente, os hotéis devem seguir um critério de qualidade definido pelo score do TripAdvisor.

Os hotéis representam uma oferta complementar à oferta da AccorHotels. Dentre os 60 hotéis, há unidades icônicas no mercado brasileiro, com alto nível de qualidade, como o Hotel Ca’d’oro, em São Paulo, recentemente renovado.

A Costa do Sauipe Premium é o hotel mais exclusivo do complexo Sauipe, na Bahia. Ainda temos o Gran Marquise, em Fortaleza; o Nomaa Hotel, em Curitiba; o Vila Santa, em Búzios, que são número 1 no TripAdvisor em suas cidades. Búzios, inclusive, se tornará o terceiro maior destino em número de hotéis disponíveis no site accorhotels.com, sendo todos de altíssima qualidade.

A rede Deville é outro importante parceiro. Com 7 hotéis em Salvador, Cuiabá, Porto Alegre, Campo Grande, Curitiba, Maringá e Cascavel, a rede está listada entre os melhores pelo TripAdvisor.

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, próximo a Florianópolis, foi reconhecido como o melhor hotel romântico do continente pelo Traveller’s Choice. Também foi triplamente premiado pelo TripAdvisor em 2016 nos quesitos luxo e romance.

Os hotéis SENAC Campos de Jordão e Águas de São Pedro oferecem conforto, elegância e gastronomia estrelada, além de representar o modelo de ensino de hotelaria no Brasil.

Em São Paulo, o George V é focado em estadias longas de luxo e tem duas unidades: uma em Pinheiros e outra no Jardins. Em Foz do Iguaçú, estão 7 hotéis e resorts com centros de convenções. Um exemplo é o Recanto das Cataratas.

“Com accorHotels.com aberto aos hotéis independentes, progressivamente ampliamos nossa oferta e agora queremos atingir mais cidades com o objetivo de chegar a cerca de 200 novos hotéis no Brasil”, afirma Henrique Campolina, Country Manager FASTBOOKING Brasil.