AccorHotels comemora seus 40 anos com mais de 300 hotéis na América do Sul

Com uma festa para convidados, investidores e clientes que ajudaram a construir a história do Grupo no País a AccorHotels completa 40 anos de presença no Brasil.
Sergio Junqueira, Firmin António, Patrick Mendes, Roland de Bonadona, Jean Larcher e Toni Sando

O evento aconteceu no Novotel Morumbi, primeiro hotel da rede no Brasil inaugurado em novembro de 1977. A comemoração foi marcada, principalmente, pela presença dos principais executivos que foram os responsáveis por iniciarem e conduzirem a companhia hoteleira para a sua consolidação.

O evento teve inicio com as palavras do  Embaixador da França, Michel Miraillet, que destacou a importância da presença da AccorHotels no Brasil "A França é o país estrangeiro que mais emprega no Brasil, com cerca de 500 mil colaboradores, distribuídos por 900 empresas francesas. A AccorHotels é uma referência no País como rede hoteleira e ela representa muito bem o conceito francês. O espírito pioneiro da Accor está hoje representado por mais de 300 empreendimentos em todo o continente sul-americano", disse o embaixador.

Em seguida tomaram a palavra os precursores e presidentes da Accor no Brasil e América do Sul: Firmin António, que esteve à frente do Grupo Accor, Jean Larcher, responsável pela implantação da rede no Brasil e América do Sul, Roland de Bonadona, responsável pela grande expansão da rede no Brasil e na América do Sul, e Patrick Mendes, que tem o desafio de duplicar ou triplicar o tamanho da AccorHotels na América do Sul.

Em seu discurso, Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul destacou a importância da AccorHotels na história da hotelaria brasileira. "A AccorHotels fez história na hotelaria brasileira, implementando o segmento econômico e introduzindo este segmento em cidades secundárias, hoje já são mais de cem destinos com a marca ibis. Acreditamos no Brasil, que é repleto de dinamismo e continuamos com o desejo de continuar transformando a hotelaria brasileira. Estamos num momento de transição tecnológica mas não esquecemos das questões sustentáveis, como a do meio ambiente e social", disse o executivo.

Em 2017, a empresa comemora também o recorde de mais de 300 hotéis em operação na América do Sul. Completam seu portfólio 31 hotéis inaugurados este ano, sendo 21 no Brasil e 10 nos demais países. “Estamos driblando a crise com muita inovação e criatividade. Assinamos, apesar das condições desafiadoras, 17 contratos e seguimos firmes na nossa estratégia de termos 500 hotéis até 2020”, destaca Patrick Mendes.

O Brasil continua sendo um mercado altamente atrativo para o Grupo. Prova disso é a aquisição de 21 contratos de administração que eram gerenciados pelo Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3.400 quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

“Com essa negociação, nos fortaleceremos como líder nos segmentos de luxo e upscale no Brasil, além de ampliar nossa oferta no segmento de lazer. Por meio de investimentos estratégicos, gerenciamento de marca e operações comerciais focadas, a AccorHotels se estabeleceu com um portfólio dedicado que inclui muitas das prestigiadas marcas mundiais de alto nível”, comemora Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

Finalizando seu discurso, Patrick Mendes disse que o Brasil será em breve um benchmark mundial. "Os hóspedes estão cada vez mais exigentes. Ter uma grande TV e uma grande cama já não são suficientes. Temos que oferecer tecnologia, gastronomia, espaços para coworking e, assim, iniciar uma transformação para os próximos 40 anos, unindo hóspedes e vizinhos em prol da experiência."

A América do Sul é bastante estratégica para o Grupo, representando o terceiro maior mercado globalmente. “Hoje estamos presentes em 8 países da região, sendo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Nossa oferta chega a quase 57 mil quartos na região”, complementa Patrick. São mais de 15 mil colaboradores e quase 200 novos contratos já no pipeline dos próximos 2 anos.

Novotel Morumibi 

Aos 40 anos, o hotel tem muito de suas características iniciais, porém com toques de modernidade. Os 190 apartamentos mantêm a metragem padrão da marca, de 24 m², e se adaptaram às novas necessidades dos hóspedes. Foram investidos 12 milhões de reais nos últimos anos para proporcionar uma nova experiência, contando com a remodelação geral do apartamento que contempla troca de mobiliário e acabamentos, assim como reforma dos banheiros dentro da nova ambientação no conceito N’Room Tropic. O hotel oferece uma localização ideal para lazer com piscina, terraço e um bar com vista para a famosa ponte Estaiada, além de salas de reuniões ideais para eventos corporativos, ao lado de um dos principais centros comerciais de São Paulo.

Accor Hotels

Globalmente, a AccorHotels também faz aniversário em 2017, completando 50 anos e presença em 95 países e mais de 4.200 hotéis em operação, além de mais de 10 mil casas particulares para locação em todo o mundo.