AccorHotels eleita pela 20ª vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Na lista dos premiados pela empresa global de pesquisa Great Place to Work também consta o JW Marriott Rio de Janeiro.

Pelo 20° ano consecutivo, a AccorHotels foi premiada entre as Melhores Empresas para Trabalhar pela lista do Great Place to Work. Na 21ª edição do prêmio, a AccorHotels ficou na 7ª posição do ranking brasileiro. A metodologia da pesquisa é realizada por meio de grupos de colaboradores de cada organização participante, que avaliam a qualidade do ambiente de trabalho, o reconhecimento de talentos, os benefícios e as iniciativas que valorizam as pessoas. Para liderar a lista do Great Place to Work é necessário que as ações sejam efetivamente implementadas.

“É com grande orgulho que recebemos este respeitado prêmio do GPTW. O compromisso da AccorHotels é de fato valorizar seus colaboradores a cada dia por meio de iniciativas de todas as áreas. Particularmente, aprecio me reunir com frequência com os recém-contratados e os que já estão há um bom tempo no Grupo para incorporar as melhores ideias na estratégia da empresa”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

Grande equipe comemora mais um prêmio

Manter um diálogo aberto e apoiar a diversidade na equipe são características da gestão de Patrick Mendes, que está há dois anos na liderança da operação da AccorHotels na América do Sul. Entre os ambiciosos objetivos destaca-se o plano de expansão no Brasil e região, totalizando 500 unidades até 2020. No momento, o Grupo possui mais de 13 mil colaboradores atuando na América do Sul para transformar a hospedagem em uma experiência única.

Além deste reconhecimento, neste ano, o Grupo já obteve máximo destaque com o 1º lugar do ranking como a Melhor Empresa Para Trabalhar na América Latina, na categoria Multinacionais, e conquistou a segunda colocação entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil.

JW Marriott Rio de Janeiro é eleito uma das “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil” pela quarta vez

O JW Marriott Rio de Janeiro, propriedade da Rede Marriott localizado em Copacabana, conquistou o quinto lugar entre as 30 Melhores Empresas Para Trabalhar de Médio Porte do Rio de Janeiro. A premiação é iniciativa do respeitado instituto Great Place to Work que avalia pontos como: ambiente de trabalho, cultura organizacional e benefícios da empresa. No total, 107 empresas de diversas áreas se inscreveram na premiação da lista Regional Rio de Janeiro. O JW Marriott foi a única empresa do segmento hoteleiro presente no ranking de 2017.

Integrante da avaliação desde 2008, o JW Marriott já conquistou o primeiro lugar na categoria em três anos consecutivos (2014, 2015 e 2016). O reconhecimento é fruto da cultura corporativa da rede Marriott, que investe em treinamentos, aperfeiçoamento e bem-estar de sua equipe de funcionários, chamados carinhosamente de associados. Dentre as iniciativas, destaque para os Programas e Políticas de Desenvolvimento e Treinamento; Pacotes de Benefícios e Programas de Qualidade de Vida investidos pelo hotel visando o bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores.

O Great Place to Work é um estudo global e pioneiro em conduzir esse tipo de pesquisa, presente em 53 países. No Brasil, promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Fonte: Assessoria