Barra da Tijuca um novo destino - recebe profissionais de turismo da América Latina

Visita teve como objetivo promover o destino para estes mercados

Nesta segunda-feira (27/06), o Windsor Barra Hotel recebeu o evento “Barra da Tijuca – Um novo destino”, que marcou o encontro entre 26 profissionais de turismo da América Latina e 17 expositores, entre eles empresários locais, nas áreas de turismo, lazer, entretenimento e gastronomia.

O objetivo do evento foi de estreitar o relacionamento entre os agentes de viagens e os fornecedores de serviços para os países do Mercosul que aparecem com os maiores emissores de turistas em 2015. Só a Argentina enviou mais de 2 milhões de visitantes ao Brasil, de acordo com os dados do Anuário Estatístico divulgado pelo Ministério do Turismo.

A iniciativa faz parte do projeto RIO 3D, promovido pela Operadora de receptivo Infinitas Travel, que apresenta o Rio de Janeiro dividido nas três dimensões do tempo: D Antes, o Rio do passado, com os cenários históricos da região do Centro; D Hoy, as famosas praias da Zona Sul e as atrações já conhecidas mundialmente; D Mañana, a Barra da Tijuca e arredores, que nos últimos anos ganhou reforço na infraestrutura de lazer e hospedagem e alcança sua independência como destino turístico.

A viagem marcou o lançamento da etapa D Mañana do projeto. O grupo de profissionais de turismo da America Latina fizeram uma imersão pela Barra da Tijuca, em que percorrem os principais pontos do bairro. No fim de semana, eles participaram de um tour que percorreu toda a região e conheceram os principais hotéis, além de shoppings, restaurantes, praias e outras atrações.

Principal palco das competições dos Jogos Olímpicos de 2016, a Barra da Tijuca é um novo pólo turístico no Rio de Janeiro. Com hotéis de luxo, restaurantes de alta gastronomia, shopping centers e mais de 18 km de praias, a Barra da Tijuca, considerada a verdadeira Miami brasileira desponta no Rio de Janeiro como um dos destinos de maior potencial turístico. O bairro é também um dos principais pólos de eventos da cidade, recebendo todos os dias milhares de turistas que viajam a negócios e a lazer.

Lista dos participantes do workshop no Windsor Barra:

1- Hotel Grand Hyatt - Barra

2- Hotel Hilton Barra

3- Hotel Golden Tulip

4- Hotel Sheraton Barra

5- Hotel Sheraton Rio

6- Windsor Hoteis

7- Hotel Vila Galé

8- Helisight Voos Panorâmicos

9- Rio Cenarium

10- Rio Line Turismo

11- Jeep Tours

12- Maxicana

13- Museu da CBF

14- Ecobalsas

15- Shopping Village Mall

16- H Stern

17- Museu do Pontal