Canais
Hotéis
publicado em 17 de maio de 2017 - 11h11

Começa hoje a 59a Conotel

Congresso Nacional de Hotéis trata sobre os avanços legislativos e debate regulamentação de economia capitalista de massa.

Da Redação

Hoje, 17/05, às 14h, no Centro de Convenções Frei Caneta, a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2017 começa os debates sobre o crescimento sustentável da hotelaria rumo a 2020. A programação destaca questões sobre os avanços legislativos e discute a regulamentação de economia capitalista de massa. Hoje, destaque para o convidado Rodolfo Tsunetaka Tamanaha – Diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura – que falará sobre “Direitos Autorais e o Setor Hoteleiro”

Às 18h, tem início à abertura oficial do CONOTEL 2017 com as presenças do Ministro do Turismo, Marx Beltrão Lima Siqueira, do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira e do presidente da Embratur,Vinicius Lemmertz.

Até sexta, 19.05, serão abordados assuntos técnicos -econômicos/mercadológicos e jurídicos/legislativos e apontam para a urgência de uma adequação da legislação brasileira para que o mercado possa absorver as demandas que as novas tecnologias apresenta: “Hoje, todo o trade de turismo do país ligado à hospedagem defende a isonomia tributária para corrigir essa grande distorção que se apresenta nos dias atuais. Enquanto hotéis formalizados são penalizados por uma insuportável carga tributária entre 30% e 40%, as plataformas estrangeiras não contribuem com os mesmos encargos do custo Brasil” defende Dílson Jatahy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

CONOTEL 2017

Data: 17 a 19 de maio de 2017

Horário: De 14h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Av. Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo, SP

www.conotel2017.com.br

Veja também:

19/09/2017
Royal Palm Hall terá tecnologia de última geração de internet e transmissão de dados
Contrato de R$ 830 mil entre Royal Palm Hotels & Resorts e Go Ahead prevê implantação de infraestrutura de redes em novo centro de convenções do empreendimento
19/09/2017
Objetivo do encontro foi discutir medidas para o fortalecimento do setor de turismo
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Dilson Jatahy Fonseca Jr., e o vice-presidente da entidade e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Manoel Linhares, foram recebidos na tarde dessa segunda-feira, dia 18, pelo ministro-chefe da secretaria de governo do Brasil, Antônio Imbassahy, para tratar de projetos que visam o fortalecimento do setor de turismo brasileiro, entre eles a isonomia tributária e a livre concorrência para o setor.
15/09/2017
Alunos do Centro Universitário Senac assumem o comando do Grande Hotel Campos do Jordão
As atividades são concebidas, gerenciadas e operacionalizadas pelos universitários, como parte do Desafio Senac: Alunos no Comando
14/09/2017
Atlantica chega a Santo André com abertura de complexo hoteleiro
Com investimentos de R$ 150 milhões, Hilton Garden Inn e Go Inn Reúnem 354 apartamentos.
Newsletter
Receba as novidades