Canais
Hotéis
publicado em 18 de maio de 2017 - 22h 5

Dia Internacional contra a homofobia é marcado com debate na AccorHotels

Empresa organiza evento para discutir a desmistificação dos preconceitos e a realidade no mercado de trabalho atual com especialista.

Da Redação

No dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a AccorHotels traz o jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações, Ricardo Sales, para mediar o debate "Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho", que será realizado na sede da empresa, em São Paulo.

 Ricardo Sales, Antonietta Varlese, Ewerton Camarano, drag queen Tchaka, Patrick Mendes e Amara Moira em debate sobre a desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT na sede da AccorHotels

Com 10 anos de atuação como consultor de comunicação, Sales desenvolveu uma visão integrada e adquiriu experiência com elaboração de políticas de diversidade para empresas. Segundo ele, organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas como baixo engajamento. Junto com ele, estará Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT e doutorada e teoria literária na Unicamp, para compartilhar sua história na luta pelo direito das pessoas trans no Brasil.

"O evento contará com a presença do Comitê LGBT, criado para alavancar a discussão do tema no dia a dia dos colaboradores", afirma Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR AccorHotels América do Sul.

Além disso, a empresa irá distribuir, no encontro, cartilhas com boas práticas para melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. O mesmo documento será entregue para colaboradores dos 252 hotéis do Grupo no Brasil a fim de aumentar a conscientização sobre o tema e ampliar o debate acerca da diversidade.

Em fevereiro de 2017, a AccorHotels reforçou seu compromisso com os direitos humanos e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Com isso, a AccorHotels tornou-se a primeira empresa hoteleira membro do Fórum que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial e da sociedade.

"Acreditamos que as pessoas são livres e iguais em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels", finaliza Antonietta.

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/07/2017
Sucesso da série GoT desperta o desejo do público de viajar
Dados da Hoteis.Com mostram que o sucesso da famosa série tem resultado em um aumento nas viagens para os locais das filmagens.
15/07/2017
Atlantica promove evento para crianças em Belo Horizonte (MG)
Neste domingo (16), a Atlantica realiza mais uma edição do Movie Day Kids. Desta vez, o evento ocorre no shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, a partir das 10h.
15/07/2017
Rede Mabu Hotéis & Resorts muda sede para Foz do Iguaçu
A mudança faz parte da estratégia da Rede para os novos empreendimentos, My Mabu e Blue Park, anunciados na cidade das Cataratas.
13/07/2017
Le Six propõe roteiro gourmet para seus hóspedes
Hotel parisiense fecha parceria com renomados restaurantes da região onde está instalado para reserva que inclui experiência gastronômica.
Newsletter
Receba as novidades