Grupo Rio Quente celebra recorde com julho histórico

Complexo atingiu recorde de ocupação, visitação e fechamento de novos contratos.

O Grupo Rio Quente registrou números recordes de vendas e ocupação no mês de julho, mesmo em um ano desafiador para a indústria. No que se refere à hospitalidade, o Rio Quente Resorts atingiu uma ocupação de 90% nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior. Considerando o primeiro semestre deste ano, o crescimento da receita nesta unidade de negócio foi de 19% se comparado com 2016.

O número de visitantes do Hot Park, eleito pelo 2º ano consecutivo um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor, também superou as expectativas. Foram 84 mil visitantes em julho, 5 mil a mais que o previsto para o mês.

Segundo Flávio Monteiro, diretor de Experiência Marketing e Vendas, estes números foram impulsionados por uma forte estratégia comercial e de marketing, que incluiu a abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro; apoiadas por uma nova campanha de marketing “Venha para o Inesquecível”. Também contribuiu para o desempenho do mês, a campanha de incentivo de vendas #20vender, que acontece até 20 de outubro.

“A temporada de julho é estratégica para o Grupo, por isso entramos com diversas ações como a nova campanha de comunicação e marketing, esforços especiais de vendas e abertura de voos exclusivos em outras praças. Estes voos extras tiveram uma ocupação média de 95%, o que demostra a força da nossa marca em outras regiões do Brasil”, complementa Monteiro.

A unidade de negócios Vacation Ownership (VO) é a que teve maior crescimento, alcançando 18% de incremento de receita em relação à meta de julho. O Rio Quente Vacation Club, clube de férias do Rio Quente Resorts, atingiu uma receita de R$ 39 milhões, valor 22% superior ao mesmo período de 2016. Já o InCasa Residence Club, empreendimento que introduz no mercado de tempo compartilhado um novo modelo em residências de férias: o Fractional, atingiu R$ 2,5 milhões já no primeiro mês de vendas.

E, para receber bem este número crescente de visitantes, o complexo continua investindo em iniciativas inovadoras que garantam a melhor experiência do hóspede. Há três meses, o Grupo deu início a uma consultoria com a Mapie, especializada em gestão estratégica de serviços para hotelaria, que está trazendo ações de melhoria com foco em Customer Experience.

#20Vender movimenta mais de 400 agências de viagens

Parceiros superam meta proposta na campanha de incentivo às vendas

Em menos de dois meses de seu lançamento, a campanha de incentivo às vendas do Grupo Rio Quente, com foco em todos os seus parceiros B2B, B2C e colaboradores, registrou crescimento de 6% nas vendas na comparação com o mês de julho do ano anterior.

Lançada em 12 de junho, a campanha tem como meta elevar em 20% a receita total do Grupo até o final do ano. A linguagem do #20Vender faz alusão à porcentagem do objetivo e também ao Plano 2020, que guia todo o planejamento da companhia.

Equipe de Vendas do Grupo Rio Quente

Com vigência até 20 de outubro, a campanha já atingiu mais de 400 agências de viagens pelo Brasil, com 2.160 pessoas impactadas em uma blitz que aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho, apresentando uma nova atitude em vendas. Além disso, a campanha considera estratégica a revisão de preços, composição de um mix ideal de canais e crescimento da presença online.

Para Flávio Monteiro, diretor de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, o sucesso em dois meses de campanha reflete o comprometimento de todos os públicos. “Estamos empenhados no crescimento da receita e temos nos surpreendido com o comprometimento de parceiros e colaboradores. Os grupos, lojas e operadoras já bateram a sua meta estipulada para o período e esperamos ter ainda mais sucesso para alcançar a meta com as agências, OTAs, Rio Quente Vacation Club e centrais de vendas B2C e digital. Com o comprometimento contínuo, todos nós estamos ganhando", comemora.

As premiações para as metas superadas incluem diárias gratuitas no resort e prêmios em dinheiro.


Fonte: Assessoria