Hotel Terras Altas apresenta o “Game Corporativo Highlands”

Produto inovador e exclusivo visa oferecer mais um diferencial do hotel às empresas que organizam eventos, além de toda a infraestrutura, hospedagem e serviço de A/B.

O Hotel Terras Altas apresentou nesta, quarta-feira (24/5), durante evento para cerca de 100 convidados, a maioria dos setores de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, o “Game Highlands”, jogo corporativo exclusivo e interativo que é dirigido ao treinamento de pessoal. O produto é mais um diferencial que o hotel oferece aos seus clientes que organizam eventos corporativos. “Buscamos estreitar cada vez mais a parceria com os nossos clientes. Então, agora, além da infraestrutura para os eventos, dos serviços de hospedagem e alimentação, passaremos a oferecer o game corporativo, que pode ser uma excelente ferramenta de treinamento”, destaca Latif Abrão Jr., sócio do Hotel Terras Altas, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) e presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Desenvolvido de forma exclusiva para o hotel Terras Altas pelo consultor Alfredo Duarte, o game estimula o trabalho em equipe e tem como base a identificação de aspectos dentro cinco fatores críticos: clientes, metas, pessoas, processos e valores. “A dinâmica, inovadora, pode ser totalmente customizada de acordo com o perfil da empresa ou do setor e propicia o fortalecimento e a integração da equipe”, destaca o idealizador do game, Alfredo Duarte, consultor de recursos humanos.

Ao início do jogo, Alfredo deixa claro aos participantes a necessidade de interação. “Sozinho é mau, junto é bom”. Ele explica que o objetivo é encontrar e desvendar 16 pistas, distribuídas pelos espaços do hotel, e explorar as percepções do grupo sobre os aspectos e os fatores. Um mapa vai sendo preenchido sempre com o consenso dos jogadores e dentro do propósito da empresa e dicas podem ser compradas, em alguns momentos. Também estão previstas penalizações por encaixe incorreto no mapa e por “pular” pistas.

Avaliação positiva

A apresentação aos convidados – os primeiros a jogarem o Highlands - foi uma prévia do que será o game, em fase final de ajustes. No final, os participantes destacaram aspectos como excelência do conteúdo, interação e competitividade. “O jogo tem uma sinergia muito grande, é extremamente dinâmico e os desafios estimulam a participação”, ressaltou a gestora Sônia Martinez, da Prodesp. A interatividade também foi destacada pela executiva Mayara Dal Coletto, da Agência Compart Marketing e Tecnologia. “O jogo permite um aprendizado muito rico, desperta o espírito de equipe e promove uma rápida interação”, salientou. Para o diretor de Marketing da Soul Fitness, Leandro Cardoso, a definição de funções e o conteúdo são os diferenciais. “Cada um segue um papel que se soma e que fortalece a equipe. O jogo aborda conceitos muito bons, tem muito conteúdo e é inovador”, analisou.

Após o lançamento do game, os convidados participaram do almoço de confraternização com música ao vivo. “Os convidados fizeram uma visita técnica, conheceram todo o hotel e ainda vivenciaram a experiência do game. Foi um dia extremamente produtivo”, finalizou Cleide Célia, diretora comercial do Hotel Terras Altas. O evento contou com apoio da Almeida Design, Must Eventos e do músico Chamba.

Fonte: Assessoria