Potel & Chabot e a AccorHotels iniciaram negociações com acionistas do Grupo Potel & Chabot

A Administração da Potel & Chabot, Edmond de Rothschild Investment Partners e a AccorHotels iniciaram negociações exclusivas com os acionistas do Grupo Potel & Chabot

A administração da Potel & Chabot, Edmond de Rothschild Investment Partners (agindo em nome da FPCI WINCH Capital 3) e AccorHotels celebraram negociações exclusivas com os acionistas do Grupo Potel & Chabot (acionista maioritário: 21 Centrale Partners), para adquirir a totalidade do capital social do Grupo.

Ao investir em uma marca icônica, que desfruta de uma posição inigualável na França, bem como de um enorme potencial internacional, a Edmond de Rothschild Investment Partners e a AccorHotels deterão respectivamente 51% e 40% do capital social. Esta transação irá fornecer novas perspectivas de desenvolvimento ao Grupo Potel & Chabot.

Fundada em 1820, o Grupo Potel & Chabot, que gera receitas superiores a 100 milhões de euros, tem uma experiência inigualável na organização de eventos de recepção de prestígio. Através de suas duas marcas, ao longo dos anos, o Grupo se tornou o padrão da indústria nos segmentos de luxo (Potel & Chabot) e segmentos premium (Saint Clair le Traiteur). A sua gama abrange três grandes atividades, principalmente a atividade B2B: recepções para clientes corporativos e privados, grandes eventos desportivos, industriais e culturais (como o French Open em Roland Garros, a Bienal des Antiquaires, 24 Horas de Le Mans e o Saut Hermès), bem como a gestão exclusiva de locais únicos no coração de Paris: Pavillon Vendôme, Pavillon Sena, Pavillon Kléber, Pavillon Gabriel, Hôtel d'Evreux, Pavillon Cambon Capucines e Pavillon Dauphine.

Além dos recursos disponibilizados pelos seus dois novos investidores, o Grupo Potel & Chabot também poderá aproveitar a experiência empresarial da AccorHotels para desenvolver conjuntamente ofertas inovadoras e sofisticadas de A&B para os hóspedes do MICE¹ (seja em hotéis ou aluguéis privados) como para uma clientela local, fazendo uso de serviços personalizados de concierge.

A transação proposta está atualmente sujeita a uma revisão específica por parte da autoridade responsável pela concorrência e deve ser submetida à consulta dos órgãos representativos dos trabalhadores.

Franck Jeantet, Presidente e Diretor Executivo daPotel & Chabot, disse “Estamos encantados com o fato de dois grandes investidores de grande experiência estarem participando no capital social do Grupo. Isso nos permitirá apoiar o nosso crescimento no setor da hospitalidade de luxo, tanto na França como a nível internacional. Esta nova aliança com a AccorHotels, líder mundial em hotelaria, infraestruturas hoteleiras em todo o mundo e serviços de concierge digital, nos permitirá fortalecer nossa liderança no setor de luxo e aprimorar a experiência de nossos talentos, principalmente compartilhando-a através da criação de Uma "Academia Potel & Chabot". A paixão compartilhada de nossas equipes pelo serviço, o compromisso com a excelência e a experiência do cliente serão, acredito firmemente, uma força motriz real no desenvolvimento de muitos projetos”.

Pierre-Yves Poirier e Sylvain Charignon, Sócios na Edmond de Rothschild Investment Partners, comentaram, “Estamos convencidos da relevância do projeto de Gestão do Grupo Potel & Chabot para continuar o desenvolvimento das suas duas marcas, Potel & Chabot e Saint-Clair. Indiscutivelmente, como o padrão no segmento de ultra luxo, o Grupo possui todos os atributos necessários para garantir novos eventos e continuar sua expansão tanto na França quanto a nível internacional. Com esta renovada participação, a Potel & Chabot irá se beneficiar da ajuda de dois operadores chave em apoio à sua estratégia”.

Sven Boinet, Vice-Presidente Executivo da AccorHotels, disse, “Estou muito satisfeito por fechar esta notável parceria que, tenho certeza, resultará em inúmeras oportunidades para os nossos respectivos grupos. A parceria da AccorHotels com a Potel & Chabot - uma marca de luxo lendária que oferece uma vasta gama de serviços a uma vasta rede de parceiros, composta por clientes de alta qualidade, grandes corporações e grandes eventos - traz uma dimensão e conhecimento complementares aos nossos A&B e estratégia da organização do evento. Além disso, a combinação do seu conhecimento com as nossas posições de liderança em serviços de hospitalidade de luxo, aluguel privado e serviços de concierge proporcionará aos nossos clientes serviços únicos e experiência em eventos feitos sob medida. Isso nos dá um real impulso e nos permite criar novas oportunidades de crescimento além do mundo das viagens”.